terça-feira, 30 de agosto de 2011

MI PUERTO ALEGRE QUERIDO



Espetáculo "Mi Puerto Alegre Querido" mostra tango com toque gaúcho. Companhia de Dança Edson Garcia promove três noites de nostalgia no Teatro Renascença. Correio do Povo, 30/08/2011 06:26

O espetáculo "Mi Puerto Alegre Querido", da Companhia de Dança Edson Garcia (CDEG), ganha exibições, desta terça até quinta-feira, às 21h, no Teatro Renascença (Erico Verissimo, 307). A sua proposta é oferecer ao público um momento nostálgico através do tango. Ingressos no local, por R$ 40,00, com desconto para idosos.

No palco, os quadros de dança, canto e interpretação se enlaçam em uma mostra de cenas, passando pela dança de salão, a influência do tango na performance contemporânea e a postura e atitude do homem. A passionalidade, o amor, a história e o drama são retratados por meio da expressão corporal desta companhia gaúcha de dança da Capital.

A CDEG Cia. de Dança divide o palco com bailarinos do Phoenix Grupo de Dança de Porto Alegre, com participação especial de Marcelo Lomando, Ronaldo Silveira, Vanessa Garcia, Thiago Cunha e Edson Garcia. Além de 60 bailarinos e artistas da Terceira Idade.

Para montar o espetáculo, em um primeiro momento, foi realizada uma pesquisa para determinar qual o ritmo que se adequava e satisfazia pessoas com mais de 60 anos. O resultado, de grande motivação dos pesquisados, apontou o tango. A ideia também de mostrar a influência que este ritmo tem sobre a população porto-alegrense, nos seus costumes e suas tradições, também foi fundamental na concepção da exibição.

"Mi Puerto Alegre Querido" representou o Rio Grande do Sul, este ano, no Encontro de Talentos da Melhor Idade, em Santa Catarina, que teve ainda participações latinas. O show foi analisado como um trabalho relevante no resgate da cultura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário