segunda-feira, 8 de agosto de 2011

MI PUERTO ALEGRE QUERIDO


“ Mi Puerto Alegre Querido”

A concepção deste espetáculo se apoiou na idéia de induzir, tanto o público que o assistir e ao elenco que o executar a uma sensação nostálgica que o “Tango” traz.

Em um primeiro instante foi realizada uma pesquisa para determinar qual o ritmo se adequava e satisfazia pessoas com mais de 60 anos. Esta pesquisa foi realiza em cima de um trabalho de conclusão de Licenciatura Universitária que gerou resultados de grande motivação dos pesquisados pelo ritmo “Tango”.

A idéia de mostrar a influencia que este ritmo tem sobre a população porto-alegrense, nos seus costumes, tradições, também foi motivo de influência na concepção.

Pertencemos há um país que tem como cultura artística um ritmo predominante, o “Samba”, entretanto inegavelmente o gosto e a apreciação por ritmos oriundos do eixo Argentina/Uruguai é também uma característica muito forte do povo brasileiro e em especial da população gaúcha e sobre a terceira idade.

O espetáculo representou o Rio Grande do Sul, em abril de 2011, na cidade de Camboriú, no evento “Encontro de Talentos da Melhor Idade”. Neste evento que acontece há 14 anos, nesta cidade, a participação de latino-americanos é muito grande e o “Mi Puerto Alegre Querido” foi analisado como um trabalho muito relevante, no sentido de resgate e preservação da cultura da dança mundial.

Os quadros de dança, canto e interpretação se enlaçam numa mostra de cenas, em que são abordados, o ritmo da dança de salão (tango), a influência do mesmo na dança contemporânea, e na postura e atitude dos homens. A passionalidade, o amor, a história e o drama são retratados através da expressão corporal deste grupo de dança de Porto Alegre (CDEG), que se traduz em uma companhia que dá um exemplo de arte, amor, superação e motivação aos que participam e o assistem.

Neste espetáculo a CDEG Cia de Dança divide o palco com bailarinos profissionais do Phoenix Grupo de Dança de Porto Alegre, que completa 30 anos de existência e realizará uma participação especial. Marcelo Lomando, Ronaldo Silveira, Vanessa Garcia, Thiago Cunha e Edison Garcia integram o espetáculo juntamente com 60 bailarinos e artistas de Terceira Idade.


Espetáculo: “Mi Puerto Alegre Querido”
- Dias 30 e 31 de agosto e 01 de setembro
- Horário: 21h
- Local: Teatro Renascença
- Iluminação: Karrá
- Sonoplastia: Murilo
- Valor: R$ 40,00 (50% desconto para Idosos e filiados ao SATEDRS)
- Informações: José de Alencar 1340 – (51) 99850679 (51) 32230363

Informação recebida de Marina Pessin.

Nenhum comentário:

Postar um comentário