Este é o diário virtual de Jorge Bengochea utilizado para tratar de temas amenos, saudáveis e pessoais. É uma trégua entre os embates no enfrentamento das múltiplas mazelas dos ineficientes sistemas político, jurídico, judicial, social, educacional, de saúde e de ordem pública vigentes no Brasil.
segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011
O GAÚCHO E O LEÃO
O gaúcho andava a cavalo pelas florestas africanas, quando, de repente, entra numa clareira e se depara com um enorme leão.
O cavalo do gaudério se assusta com a presença do enorme felino e começa a refugar, até que dá uma empinada, derrubando o gaúcho no chão, e em seguida foge em disparada, deixando o gaudério sozinho, atirado no mundo.
O gaúcho começa a se levantar devagarito e vê que o bixano vem lentamente em sua direção.
Então, antes de agir, faz uma pequena oração:
"Deus, se o Senhor tá torcendo por mim, faça com que eu puxe agora essa minha adaga da bota, atire-a na direção ao leão de maneira certeira, fazendo com que atinja o meio da cabeça dele e seja mortal.
Mas se o Senhor tiver torcendo pelo leão, faça com que eu erre o lançamento da adaga, e que o bicho dê um pulo certeiro pra cima de mim, mordendo diretamente minha jugular, e que eu morra na hora, sem sofrimento, nem dor.
Agora, Deus, se o Senhor não tiver torcendo pra ninguém...
Então senta ali naquela pedra...
e assista uma das maiores peleias que já se sucederam por estas bandas!
Um brinda do Cel Mamedes - a fonte é Rafael M. Vargas de Lima, Candiota e Vargas Advogados Associados
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário