Este é o diário virtual de Jorge Bengochea utilizado para tratar de temas amenos, saudáveis e pessoais. É uma trégua entre os embates no enfrentamento das múltiplas mazelas dos ineficientes sistemas político, jurídico, judicial, social, educacional, de saúde e de ordem pública vigentes no Brasil.
sexta-feira, 27 de agosto de 2010
PÓ DE EXTINTOR INTOXICA ALUNOS
BRINCADEIRA BOBA - Alunos de cursinho se intoxicam com pó de extintor em Brasília - 26/08/2010 às 21h11m; O Globo, DFTV
BRASÍLIA - Alunos de um curso pré-vestibular de Brasília foram parar no hospital por intoxicação. Calouros da UnB usaram um extintor contra o colegas, espalhando um pó químico. Os bombeiros e policiais foram chamados por causa da confusão.
O tumulto começou por volta das 10h30m, durante a festa pela aprovação de alunos no vestibular da UnB. Na hora, havia mais de 300 pessoas na escola, que fica no Pistão Sul de Taguatinga. De acordo com testemunhas, um dos alunos usou o extintor de incêndio contra os colegas.
- O conteúdo que tinha dentro do extintor vazou e algumas pessoas inalaram esse produto e acabaram passando mal. A gente esvaziou o prédio imediatamente - conta o supervisor de cobrança da escola, Geison Santiago.
Mais de dez alunos passaram mal com enjoo, vômito e dor de cabeça e foram levados para hospitais próximos. A estudante Graziele Ferreira tem bronquite e desmaiou com o pó químico e foi atendida no Hospital Regional de Taguatinga.
- Eu só vi a fumaça branca. Muita gente passou mal, muita gente foi para o hospital, eu passei mal. Acho uma falta de responsabilidade - disse.
A auxiliar de enfermagem Raquel Maria só soube que o filho tinha sido aprovado quando foi buscá-lo no hospital.
- Fiquei bastante assustada - disse.
O aluno que causou a confusão não sofreu advertência na escola. A direção acredita que ele apenas se empolgou na comemoração.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário