terça-feira, 30 de agosto de 2011

MI PUERTO ALEGRE QUERIDO



Espetáculo "Mi Puerto Alegre Querido" mostra tango com toque gaúcho. Companhia de Dança Edson Garcia promove três noites de nostalgia no Teatro Renascença. Correio do Povo, 30/08/2011 06:26

O espetáculo "Mi Puerto Alegre Querido", da Companhia de Dança Edson Garcia (CDEG), ganha exibições, desta terça até quinta-feira, às 21h, no Teatro Renascença (Erico Verissimo, 307). A sua proposta é oferecer ao público um momento nostálgico através do tango. Ingressos no local, por R$ 40,00, com desconto para idosos.

No palco, os quadros de dança, canto e interpretação se enlaçam em uma mostra de cenas, passando pela dança de salão, a influência do tango na performance contemporânea e a postura e atitude do homem. A passionalidade, o amor, a história e o drama são retratados por meio da expressão corporal desta companhia gaúcha de dança da Capital.

A CDEG Cia. de Dança divide o palco com bailarinos do Phoenix Grupo de Dança de Porto Alegre, com participação especial de Marcelo Lomando, Ronaldo Silveira, Vanessa Garcia, Thiago Cunha e Edson Garcia. Além de 60 bailarinos e artistas da Terceira Idade.

Para montar o espetáculo, em um primeiro momento, foi realizada uma pesquisa para determinar qual o ritmo que se adequava e satisfazia pessoas com mais de 60 anos. O resultado, de grande motivação dos pesquisados, apontou o tango. A ideia também de mostrar a influência que este ritmo tem sobre a população porto-alegrense, nos seus costumes e suas tradições, também foi fundamental na concepção da exibição.

"Mi Puerto Alegre Querido" representou o Rio Grande do Sul, este ano, no Encontro de Talentos da Melhor Idade, em Santa Catarina, que teve ainda participações latinas. O show foi analisado como um trabalho relevante no resgate da cultura.

domingo, 28 de agosto de 2011

ONDE ESTÁ A IDEIA?

ROBERTO CALLAGE, DIRETOR DE CRIAÇÃO DA DCS, PRESIDENTE DO 18º FESTIVAL MUNDIAL DE PUBLICIDADE DE GRAMADO 2011

Em um minuto, 694.445 buscas são feitas no Google, 60 novos blogs são criados, 510.040 comentários publicados no Facebook e 600 vídeos no YouTube e, ao mesmo tempo, continuamos vendo TV, lendo jornais e revistas e ouvindo rádio como nunca.

A revolução digital começou silenciosa e mudou a publicidade. Palavras como crowdsourcing, brand content, search marketing e transmidia invadiram nossas vidas, sem que ninguém soubesse bem seus significados nem o que fazer com elas. E a propaganda, além de anunciar, passou a conversar com os consumidores.

O conteúdo foi além dos espaços da publicidade, virando informação, jornalismo, entretenimento, games, redes sociais e tudo o que é gerado por milhões de pessoas que encontraram na tela do computador o seu canal de expressão.

Relevante ou banal, inteligente ou vulgar, todo mundo tem opinião, todo mundo é produtor e consumidor de informação. Contrariando Andy Warhol, acho que no futuro teremos direito a 15 minutos de anonimato, não de fama.

Rompeu-se a barreira entre off e online, somos tudo ao mesmo tempo.

Mas tem uma coisa que me preocupa, ligada diretamente à área criativa: muitas vezes, parece que a internet está substituindo o nosso cérebro. Será que não estamos transferindo nossos neurônios para o mundo digital, junto com nossas músicas, fotos, comentários e senhas? É como se os arquivos mais ricos ficassem sem função: nossa memória, nossos afetos, experiências, conhecimento, percepções, e a nossa capacidade de cruzar tudo isso e transformar em ideias.

Criar é uma tarefa que estamos lentamente terceirizando. Não temos ideias. Procuramos ideias. Como se elas já estivessem praticamente prontas, em algum lugar. Pensando nisso, quando aceitei assumir a presidência do 18º Festival Internacional de Publicidade, achei importante provocar a discussão sobre o valor da criação, pois são as grandes ideias que envolvem e transformam.

“Onde está a ideia?” é o tema do festival, que acontece em Gramado, nos dias 31 de agosto, 1º e 2 de setembro. Convidamos para debater criadores de cinema, TV, propaganda, internet, jornalismo, blogueiros. É importante falar das novas tecnologias e ferramentas que tanto nos fascinam, mas ninguém se emociona só com um novo aplicativo.

Sem ideias, saímos do nada para lugar nenhum. Criar é a mais democrática das atividades, qualquer um pode exercê-la em qualquer lugar, não importa onde nasceu ou que escola frequentou. Pode ser compartilhada, coletiva, dividida ou solitária. De que outra forma uma pessoa, só com caneta e papel, se tornaria uma das maiores fortunas da Inglaterra? Joanne Kathleen Rowling tinha uma grande ideia: Harry Potter. Scheherazade segurou sua própria vida durante 1001 noites porque era criativa e contava histórias. Parece absurdo hoje, mas Freud pensou a psicanálise sem o Google. Toda a inspiração que fez o grupo inglês Monty Python revolucionar o humor na televisão não veio dos vídeos engraçados do YouTube.

Escultores, escritores, sambistas, filósofos, pintores, poetas, roqueiros, roteiristas, fotógrafos, cineastas e publicitários nos mostraram nas suas obras que o amor, o medo, os desejos e as necessidades humanas estão em todas as etapas da civilização e que sempre moraram dentro do homem. E é dentro do homem que está o grande poder.

O poder das ideias.

ZEROHORA.COM PERGUNTA AOS SEUS LEITORES, E NÓS TAMBÉM: -> Você concorda com o autor que a internet não pode Substituir o cérebro humano na criatividade?

MINHA OPINIÃO: Jamais. A internet como todas as criações do homem se revelaram instrumentos para melhorar a capacidade humana de criar ideias. As inovações estão aí num evolução impressionante que chega a assustar o mais desavisado. Tecnologia avançada ativa o cérebro humano a criar ideias cada vez mais mirabolantes e avançadas, possibilitando alcance só imaginado em histórias de ficção.


quinta-feira, 25 de agosto de 2011

É MELHOR PORQUE É NOSSO

CLAUDIA TAJES - SEGUNDO CADERNO, ZERO HORA 25/08/2011

Se alguém ainda não conhece, não sabe o que está perdendo. O melhor site gaúcho do mundo é o www.obarrista.com, um sítio, como diria o deputado aquele, criado para tirar sarro do que nós, nativos dos pampas, já nascemos sabendo: o que existir de mais bacana por aí é nosso.

O Bairrista deita e rola nessa máxima, tratando o Rio Grande como uma República e nunca-jamais escrevendo a palavra Gaúcho com caixa baixa. Tudo o que acontece no noticiário nacional e internacional ganha no site sua versão gaudéria. Por exemplo, quando o Google comprou a Motorola, O Bairrista deu a manchete: Procergs compra a Apple. E mais: a tradicional marca da maçã será substituída por uma bergamota descascada. E ainda: vem aí um revolucionário lançamento, o iPin, nas versões frito e cozido.

O Bairrista, a bem da verdade, segue mais ou menos a linha d’O Planeta Diário, sensação do humor brasileiro na década de 80, e claro que bebe na fonte d’O Pasquim, marco da nossa cultura. Mas consegue ser original fazendo da autoestima sempre em alta da gauchada a matéria-prima das suas piadas. Na edição de segunda-feira passada, o site anunciava que São Paulo terá voos diretos para Porto Alegre (“rota internacional facilitará a vida de empresários Gaúchos”), que Paulo Odone pode ser rebaixado de deputado para vereador e que Marley e Eu 2 será filmado no Rio Grande, com uma ovelha no papel de Marley.

Engraçado e inteligente, O Bairrista é 100% honesto sobre ele mesmo. Está lá: “O Bairrista é uma enganação! Um portal de mentira, com conteúdo totalmente fictício”. E que tal o SAC? “Se tu, tua empresa ou CTG se sentir ofendido ou difamado por qualquer conteúdo inventado pelos nossos gênios gaudérios, entre em contato imediatamente conosco através do e-mail editor@obairrista.com que a gente tira o conteúdo rapidinho. Afinal de contas, o Rio Grande é uma república democrática!”

Agora, admita: em que outro lugar do mundo haveria um site tão legal quanto obairrista.com?

segunda-feira, 22 de agosto de 2011

TOURISTIC PORTO ALEGRE

DR50 video comunicação - TOURISTIC PORTO ALEGRE nov 2008

Produção de novembro 2008 - Cliente Ministério do Turismo - dr50@terra.com.br - direção Wilson néglia Filho, fotografia Fernando Vanelli, produção executiva Francisco Ramos milanez, montagem Rogério Brasil Ferrari.

domingo, 14 de agosto de 2011

BENGOCHEA CONTRA TAFFAREL


Gol do Pablo Bengochea - Copa America 1995

Em 1995, time de Francescoli foi campeão em cima do Brasil que tinha sido o campeão mundial.




Final nervosa e gloriosa - Sambafoot, Thales Machado 2011-07-22

Era hora do Uruguai enfrentar o Brasil. E muita coisa tinha se passado nos 45 anos que separavam a final de 1950, o Maracanazzo, quando o Uruguai conquistou seu bi mundial sobre o Brasi até 1995, o dia da final da Copa América. Nesse meio tempo o Brasil tinha se tornado a mesma potência que o Uruguai tinha sido, vencendo quatro título mundiais, sendo, pelo primeiro ano, o maior vencedor da História do futebol.

Estádio Centenário lotado, recebendo 60 mil pessoas naquele 23 de Julho. Tudo pareceu que ia por água abaixo quando Tùlio Maravilha fez o primeiro do Brasil, aos 30 minutos do primeiro tempo. O empate uruguaio só veio na Segunda Etapa, com bela cobrança de falta de Bengochea, no ângulo, sem chances para o goleiro Taffarel.

Fim de papo e o jogo iria para os pênaltis. Mas na cabeça uruguaia isso não era boa coisa, afinal, não fazia um ano, o Brasil tinha sido campeão da Copa do Mundo justamente nos penais, contra a Itália.

Francescoli, craque do time e Bengochea, autor do gol, fizeram os dois primeiros para os uruguaios e os brasileiros Zinho e Roberto Carlos fizeram o mesmo. Herrera fez para os uruguaios e Tulio Maravilha, a grande figura brasileira naquele ano, perdeu sua cobrança. Gutiérrez e Dunga marcaram, mas ficou a cargo de Martínez selar o décimo quarto título uruguaio da Copa América. Festa em Montevidéo.

terça-feira, 9 de agosto de 2011

VER PORNÔ NA INTERNET CAUSA DISFUNÇÃO ERÉTIL


Ver pornografia na internet causa disfunção erétil, diz estudo - F5 - FOLHA.COM, 09/08/2011 - 07h27

Ver pornografia na internet pode ser o caminho mais rápido para ficar impotente.

É isso que aponta uma reportagem da revista "Psychology Today", publicada recentemente.

Para fazer a afirmação, a publicação se baseia no estudo do urologista italiano Carlo Foresta, da Universidade de Pádua.

Segundo a pesquisa, nada menos que 70% dos jovens do sexo masculino que procuram tratamento para problemas de performance sexual admitiram ver pornografia na internet de forma habitual.

Eles não conseguem ter ereção quando estão com uma mulher de verdade, mesmo não tendo nenhum problema físico, mas se masturbam normalmente com estímulos que encontram em sites pornográficos.

Como, comprovadamente, a masturbação sozinha não causa o problema, os pesquisadores apontaram que ele estaria mesmo relacionado ao uso excessivo do material encontrado na internet e da necessidade de ver situações cada vez mais extremas para se excitar.

Segundo a revista, o problema atinge todas as culturas, classes sociais e níveis de educação.

Mas, calma, tudo tem solução. Um "rehab" para os onanistas de plantão leva de 6 a 12 semanas, o tempo que o cérebro leva para se acostumar de novo ao estímulo sexual sem as imagens da internet.

segunda-feira, 8 de agosto de 2011

MI PUERTO ALEGRE QUERIDO


“ Mi Puerto Alegre Querido”

A concepção deste espetáculo se apoiou na idéia de induzir, tanto o público que o assistir e ao elenco que o executar a uma sensação nostálgica que o “Tango” traz.

Em um primeiro instante foi realizada uma pesquisa para determinar qual o ritmo se adequava e satisfazia pessoas com mais de 60 anos. Esta pesquisa foi realiza em cima de um trabalho de conclusão de Licenciatura Universitária que gerou resultados de grande motivação dos pesquisados pelo ritmo “Tango”.

A idéia de mostrar a influencia que este ritmo tem sobre a população porto-alegrense, nos seus costumes, tradições, também foi motivo de influência na concepção.

Pertencemos há um país que tem como cultura artística um ritmo predominante, o “Samba”, entretanto inegavelmente o gosto e a apreciação por ritmos oriundos do eixo Argentina/Uruguai é também uma característica muito forte do povo brasileiro e em especial da população gaúcha e sobre a terceira idade.

O espetáculo representou o Rio Grande do Sul, em abril de 2011, na cidade de Camboriú, no evento “Encontro de Talentos da Melhor Idade”. Neste evento que acontece há 14 anos, nesta cidade, a participação de latino-americanos é muito grande e o “Mi Puerto Alegre Querido” foi analisado como um trabalho muito relevante, no sentido de resgate e preservação da cultura da dança mundial.

Os quadros de dança, canto e interpretação se enlaçam numa mostra de cenas, em que são abordados, o ritmo da dança de salão (tango), a influência do mesmo na dança contemporânea, e na postura e atitude dos homens. A passionalidade, o amor, a história e o drama são retratados através da expressão corporal deste grupo de dança de Porto Alegre (CDEG), que se traduz em uma companhia que dá um exemplo de arte, amor, superação e motivação aos que participam e o assistem.

Neste espetáculo a CDEG Cia de Dança divide o palco com bailarinos profissionais do Phoenix Grupo de Dança de Porto Alegre, que completa 30 anos de existência e realizará uma participação especial. Marcelo Lomando, Ronaldo Silveira, Vanessa Garcia, Thiago Cunha e Edison Garcia integram o espetáculo juntamente com 60 bailarinos e artistas de Terceira Idade.


Espetáculo: “Mi Puerto Alegre Querido”
- Dias 30 e 31 de agosto e 01 de setembro
- Horário: 21h
- Local: Teatro Renascença
- Iluminação: Karrá
- Sonoplastia: Murilo
- Valor: R$ 40,00 (50% desconto para Idosos e filiados ao SATEDRS)
- Informações: José de Alencar 1340 – (51) 99850679 (51) 32230363

Informação recebida de Marina Pessin.

quarta-feira, 3 de agosto de 2011

DICA DE PICASSO - TROCAR LAMPADA TRASEIRA E INDICADOR DE CONSUMO

Dr CARRO Dica como trocar lâmpada traseira Picasso - 05/03/2010

Aprenda a trocar Lâmpada traseira Picasso Xsara Citroën citroen



Dr CARRO - Dica indicador consumo Picasso C3 computador bordo - 05/03/2010

Dica indicador consumo Picasso C3 computador bordo Citroën