quinta-feira, 15 de setembro de 2011

FAROFÁ..FÁ!

No meu aniversário fui agraciado com esta música inesquecível do Mauro Celso tocada nos bons tempos em se podia caminhar nas ruas à noite sem se preocupar com a segurança. Esta música foi cantada toda a noite, durante casamento de uma delas, em meio a uma mesa farta de comida e bebidas.

Valeu Martha, Lígia, Isabel, Isaura, Bete e Jane. Vamos botar os primos juntos: Nelson, Felipe e Léo. E aqueles dois que estão lá no céu nos dando as graças ao lado do grande arquiteto do universo.

Mauro Celso (1951, São José do Rio Pardo - 1989) - Foi um conhecido cantor brasileiro, um marco importante da história da MPB, com músicas como Farofa-fá (em 1975, num festival da canção) e Bilu-Tetéia, nessa época residia em Osasco, na grande São Paulo. Faleceu em 1989 num acidente de carro onde morreu afogado.(WIKIPÉDIA)



FAROFÁ-FÁ - Mauro Celso - Letras

Comprei um quilo de farinha
Pra fazer farofa
Pra fazer farofa
Pra fazer farofa fa

Comprei um pé de porco (faró fa fa)
E orelha de porco (faró fa fa)
Pus tudo isto no fogo (faró fa fa)
E remexi direito (faró fa fa)
Com a fome de um lobo (faró fa fa)
Eu calcei o meu peito (faró fa fa)

Fa
Faró Faró Faró
Faró Faró Faró
Faró Faró Faró Fa Fa

Farinha de mandioca (faró fa fa)
E pimenta malagueta (faró fa fa)
Eu gosto de farofa (faró fa fa)
Comi, não faço careta (faró fa fa)
Mas sou forte como um touro (faró fa fa)
Da cabeça inteligente (faró fa fa)
Só não mastigo tijolo (faró fa fa)
Porque me estraga os dentes (faró fa fa)

Fa
Faró Faró Faró
Faró Faró Faró
Faró Faró Faró Fa Fa

Nenhum comentário:

Postar um comentário