Este é o diário virtual de Jorge Bengochea utilizado para tratar de temas amenos, saudáveis e pessoais. É uma trégua entre os embates no enfrentamento das múltiplas mazelas dos ineficientes sistemas político, jurídico, judicial, social, educacional, de saúde e de ordem pública vigentes no Brasil.
terça-feira, 10 de maio de 2011
PABLO BENGOCHEA, O CARBONERO
Esta é a minha homenagem ao parente de Rivera, o glorioso PABLO JAVIER BENGOCHEA. O Peñarol é o meu time favorito no Uruguai.
Pablo Javier Bengoechea Dutra (nascido em 27 de fevereiro de 1965) é um uruguaio, nascido em Rivera, na fronteira com Santana do Livramento, Brasil. Um meio-campista da técnica requintada, jogou para vários clubes do Uruguai e da Espanha. Ele era o capitão do clube CA Peñarol ea selecção nacional do Uruguai. Jogou no Mundial de 1990 . Ele é conhecido pelo apelido de "Professor" e "Ten".
Bengoechea iniciou sua carreira no Atlético Clube Oriental de Rivera. Mais tarde, ele jogou pelo Montevideo Wanderers , o FC Sevilla da Espanha, Gimnasia y Esgrima La Plata e Peñarol CA. Bengoechea na Peñarol foi muito bem sucedida em termos de títulos conquistados. Ele ajudou a equipe a conquistar o segundo qüinqüênio de ouro (cinco títulos consecutivos da Liga), conquistando o título do campeonato nas temporadas de 1993, 1994, 1995, 1996, 1997. Ele também ganhou títulos em 1999 e 2003, a Liguilla 1997, e dois campeonatos da Parmalat em 1993 e 1994. Ele é considerado um dos maiores jogadores da história do Peñarol. Graças ao seu elevado profissionalismo dentro e fora do campo de futebol, Bengoechea jogou profissionalmente até os 38 anos de idade. (texto adaptado do wikipédia)
El Profe Homenaje a Pablo Bengoechea un Grande de verdad. Youtube
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário