segunda-feira, 8 de fevereiro de 2016

ATALHOS DO TECLADO

TUDO POR EMAIL...

Ótimos Atalhos de Teclado Que Você Precisa Saber!
 

Sejamos sinceros: muitas vezes perdemos um bom tempo na frente do computador, não é mesmo? Bem, o tempo é precioso, então por que não otimizar o nosso e aprender a fazer tudo o que nossos filhos e netos sempre souberam? Por isso, fizemos este ótimo guia para você aprender teclados que vão otimizar o seu trabalho. Você pode até imprimir e deixar do lado do computador!



Importante: Neste guia você via ver o sinal de mais (+) entre as teclas. Significa que primeiro você pressiona a primeira tecla descrita e a outra em seguida (mantendo a primeira pressionada).



Para Uso Geral



Se quer fechar um programa, janela ou pasta, pressione + .



Se você quer aumentar ou diminuir o zoom de um documento de texto no Word, pressione e segure a tecla ​ e gire a rodinha do mouse (aquela que fica no meio) para cima para aumentar o tamanho da visualização e para baixo para diminuir.


Para mudar de um programa/janela para outro/a rapidamente, sem ter que clicar, pressione + .


Para continuar navegando entre programas e janelas que estão abertos, mantenha pressionada a tecla e vá pressionando . Quando você parar de pressionar, o programa ou janela que você precisa vai abrir.


Se você abriu muitos programas e janelas ao mesmo tempo e precisa fechá-las imediatamente, sem perder seu tempo clicando em cada uma, pressione ​ + .


Para apagar definitivamente um arquivo do seu computador sem ir para a Lixeira, pressione ​ + .


Para copiar um texto ou arquivo rapidamente, selecione o que quer copiar e pressione ​ + .

Para mover um texto ou arquivo rapidamente, selecione o que quer mover e pressione ​ + .

Para colar um texto ou arquivo rapidamente, selecione a área onde quer colar e pressione ​ + .


Se você quer selecionar todo o texto de um arquivo de texto ou todos os arquivos dentro de uma pasta, simplesmente pressione ​ + .


Para fazer uma busca rápida em um arquivo de texto, pasta ou até mesmo uma página na internet, pressione ​ + .

Se você cometeu algum erro e quer cancelar, pressione ​ + .

Para cancelar o cancelamento, ou seja, desfazer o cancelamento da sua última ação, pressione + .



Atalhos Para Internet



Para ler longos textos em uma página sem ter que usar o mouse, basta pressionar ​ para descer o texto e ​ para subir.


Para atualizar a página que você está vendo, basta pressionar .

Para abrir uma nova aba no seu navegador, na mesma janela, pressione ​ + .

Para ir diretamente à janela onde está o endereço da página (onde você coloca www e o endereço desejado), pressione .


Para abrir um link em outra aba sem sair da página em que você está, use a rodinha do mouse como botão, pressionando quando estiver com a seta sobre o link. O mesmo pode ser feito com fotos.


Para fechar rapidamente uma aba no navegador, clique sobre ela e pressione a rodinha do mouse.

Se você quer aumentar o tamanho do navegador e deixá-lo em tela cheia, basta pressionar . Para voltar ao tamanho normal, pressione novamente.

Quer bloquear o acesso ao seu computador para que ninguém acesse? Pressione ​ + para bloquear. Faça o mesmo processo para desbloquear a tela.


Quem disse que não existem atalhos na vida?


Um comentário:

  1. Olá, Eu trabalho para o site TudoPorEmail.com.br, do qual vocês têm tirado muitos artigos nossos, sem citar linkar para a fonte ou parafrasear os textos, o que não só infringe as leis de direitos autorais como pode fazer com que o Google remova ambos os resultados de seus indexadores. Além disso, as imagens usadas por vocês estão nos nossos servidores, o que significa que cada vez que alguém entra no seu site, NÓS pagamos por isso.

    Gostaria de pedir que removessem todo o conteúdo que foi tirado do TudoPorEmail.com.br nas próximas 48 horas, para que não seja necessário um processo jurídico por parte de nossa empresa.

    No futuro, se quiserem usar nosso conteúdo, peço que indiquem claramente a fonte, com link para a postagem original, bem como que tomem o cuidado de não copiar o texto integral ou parcialmente. Também será necessário que todas as imagens, sejam carregadas do seu próprio servidor, e não do nosso (http://pt.bcdn.biz/)

    Atenciosamente,

    Daniela Guelmann

    ResponderExcluir