Este é o diário virtual de Jorge Bengochea utilizado para tratar de temas amenos, saudáveis e pessoais. É uma trégua entre os embates no enfrentamento das múltiplas mazelas dos ineficientes sistemas político, jurídico, judicial, social, educacional, de saúde e de ordem pública vigentes no Brasil.
sábado, 16 de julho de 2011
PRÊMIO DO PÚBLICO DO PORTOCARTOON 2011
Esta acontecendo o "PRÉMIO DO PÚBLICO DO PORTOCARTOON 2011" em votação on-line no Museu Virtual do Cartoon, uma iniciativa integrada no XII PortoCartoon-World Festival, do Museu Nacional da Imprensa.
http://www.cartoonvirtualmuseum.org/f_portocartoon_2012_vote.htm
"Os cibernautas podem votar em 30 concorrentes para escolher o seu melhor cartum, independentemente da escolha feita, pelo júri internacional do concurso. Os candidatos são os premiados, as menções honrosas e os finalistas do XIII PortoCartoon. A votação decorre na sede do Museu e no Museu Virtual do Cartoon até 31 de Dezembro. O seu voto é decisivo para melhor escolha!" - Luís Humberto Marcos, Director.
O melhor deste concurso é que concorre um brigadiano de coração e por opção médica, pois faz tempo que vem tratando da saúde da família Brigada Militar do 10 BPM lá em Vacaria, a Porteira do Rio Grande do SUL, nos Campos de Cima da Serra, na vacaria dos Pinhais ("baqueria de los piñares").
É o nosso carismático, dedicado e voluntarioso RONALDO CUNHA DIAS, doutor brigadiano e chargista premiadíssimo mundialmente.
PERFIL WIKIPÉDIA
Ronaldo Cunha Dias (Vacaria, 20/07/1951) é um cartunista brasileiro. Além de cartunista, é médico cirurgião. Já ganhou inúmeros prêmios no país e no exterior, e hoje é um dos cartunistas brasileiros mais premiados em salões de humor.
Com várias mostras coletivas e individuais, é autor de três livros: O homem que ri, Posso rir agora, doutor? e Sorria... você está em extinção.
Participou de várias coletâneas, com outros autores. A atuação como desenhista começou em 1985, quando ganhou o primeiro prêmio Revista Playboy Procura Novos Humoristas. Desde 1995 é chargista do jornal Pioneiro, de Caxias do Sul, e colaborador do jornal Zero Hora.
Publicou seus desenhos nos Estados Unidos da América, através do Cartoonist & Writers Syndicate, e na Europa, pelo Joker Feature Service. Foi convidado a participar da publicação dos oitenta anos do jornal Le canard encahainé, na França.
Ronaldo é um dos cartunistas brasileiros mais premiados, dentro e fora do país. Foram mais de 60 premiações, além de já ter participado como jurado do 35º Festival Internacional de Cartum de Knokee-Heist, na Bélgica.
No Brasil, ganhou os primeiros lugares em salões de humor de vários estados, sendo a última conquista alcançada na 4ª Mostra Maranhanse de Humor.
Alguns dos países pelos quais os desenhos de Ronaldo passaram foi Japão, Espanha, Bélgica, Indonésia, Turquia, Iugoslávia, França, Coréia do Sul, Croácia, Portugal [3] e Alemanha, conquistando reconhecimento internacional.
Livros: (entre outros)
- O homem que ri, Editora Tche!, 1987;
- Posso rir agora, doutor?, Aldeia Sul Editora, 1995
- Sorria... você está em extinção, Editora Age, Porto Alegre, 2000
NÃO DEIXE DE VOTAR VÁRIAS VEZES E REPASSAR A TODOS OS BRIGADIANOS E AMIGOS DE BRIGADIANOS.
Charge criada para mostrar os efeitos da visão míope na Segurança Pública que só vê os policiais como responsáveis pela crise na preservação da ordem pública e da incolumidade das pessoas e do patrimônio.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário