sábado, 16 de julho de 2011

PRÊMIO DO PÚBLICO DO PORTOCARTOON 2011




Esta acontecendo o "PRÉMIO DO PÚBLICO DO PORTOCARTOON 2011" em votação on-line no Museu Virtual do Cartoon, uma iniciativa integrada no XII PortoCartoon-World Festival, do Museu Nacional da Imprensa.

http://www.cartoonvirtualmuseum.org/f_portocartoon_2012_vote.htm

"Os cibernautas podem votar em 30 concorrentes para escolher o seu melhor cartum, independentemente da escolha feita, pelo júri internacional do concurso. Os candidatos são os premiados, as menções honrosas e os finalistas do XIII PortoCartoon. A votação decorre na sede do Museu e no Museu Virtual do Cartoon até 31 de Dezembro. O seu voto é decisivo para melhor escolha!" - Luís Humberto Marcos, Director.

O melhor deste concurso é que concorre um brigadiano de coração e por opção médica, pois faz tempo que vem tratando da saúde da família Brigada Militar do 10 BPM lá em Vacaria, a Porteira do Rio Grande do SUL, nos Campos de Cima da Serra, na vacaria dos Pinhais ("baqueria de los piñares").

É o nosso carismático, dedicado e voluntarioso RONALDO CUNHA DIAS, doutor brigadiano e chargista premiadíssimo mundialmente.

PERFIL WIKIPÉDIA

Ronaldo Cunha Dias (Vacaria, 20/07/1951) é um cartunista brasileiro. Além de cartunista, é médico cirurgião. Já ganhou inúmeros prêmios no país e no exterior, e hoje é um dos cartunistas brasileiros mais premiados em salões de humor.

Com várias mostras coletivas e individuais, é autor de três livros: O homem que ri, Posso rir agora, doutor? e Sorria... você está em extinção.

Participou de várias coletâneas, com outros autores. A atuação como desenhista começou em 1985, quando ganhou o primeiro prêmio Revista Playboy Procura Novos Humoristas. Desde 1995 é chargista do jornal Pioneiro, de Caxias do Sul, e colaborador do jornal Zero Hora.

Publicou seus desenhos nos Estados Unidos da América, através do Cartoonist & Writers Syndicate, e na Europa, pelo Joker Feature Service. Foi convidado a participar da publicação dos oitenta anos do jornal Le canard encahainé, na França.

Ronaldo é um dos cartunistas brasileiros mais premiados, dentro e fora do país. Foram mais de 60 premiações, além de já ter participado como jurado do 35º Festival Internacional de Cartum de Knokee-Heist, na Bélgica.

No Brasil, ganhou os primeiros lugares em salões de humor de vários estados, sendo a última conquista alcançada na 4ª Mostra Ma­ranhanse de Humor.

Alguns dos países pelos quais os desenhos de Ronaldo passaram foi Japão, Espanha, Bélgica, Indonésia, Turquia, Iugoslávia, França, Coréia do Sul, Croácia, Portugal [3] e Alemanha, conquistando reconhecimento internacional.

Livros: (entre outros)

- O homem que ri, Editora Tche!, 1987;
- Posso rir agora, doutor?, Aldeia Sul Editora, 1995
- Sorria... você está em extinção, Editora Age, Porto Alegre, 2000

NÃO DEIXE DE VOTAR VÁRIAS VEZES E REPASSAR A TODOS OS BRIGADIANOS E AMIGOS DE BRIGADIANOS.



Charge criada para mostrar os efeitos da visão míope na Segurança Pública que só vê os policiais como responsáveis pela crise na preservação da ordem pública e da incolumidade das pessoas e do patrimônio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário