domingo, 24 de julho de 2011

MISS BRASIL 2011 É GAÚCHA



Gaúcha é eleita Miss Brasil 2011. Priscila Machado é de Farroupilha, tem 25 anos e estuda Jornalismo - CORREIO DO POVO, RS, 24/07/2011 08:28

A Miss Brasil 2011 eleita na madrugada deste domingo, em São Paulo, é a gaúcha Priscila Machado. Ele é de Farroupilha, tem 25 anos e é acadêmica de Jornalismo. Prsicila representará o Brasil no Miss Universo que, neste ano, acontecerá em agosto, na cidade de São Paulo.

O concurso teve início às 22h15 min de sábado e terminou no início da madrugada deste domingo. As candidatas desfilaram com cinco trajes: típico, roupa de abertura, biquíni, gala, e maiô, com o qual a ganhadora foi coroada. Um júri composto por 13 pessoas, entre especialistas e convidados, escolheu as dez semifinalistas.

Depois, vieram as cinco finalistas, que passaram pela pergunta sorteada que analisou a simpatia, inteligência e oratória. Em ordem decrescente as classificadas foram:

5° lugar – Miss Amazonas Tammy Cavalcante
4° lugar – Miss São Paulo Rafaela Butareli
3° lugar – Miss Acre Danielle Knidel
2° lugar – Miss Bahia Gabriella Rocha

A Miss Brasil 2011 recebeu a faixa de Débora Lyra, Miss Brasil 2010, e ganhou, além da coroa, R$ 200 mil em contrato de trabalhos com a Gaeta Produções. A segunda recebeu uma viagem para Buenos Aires e a terceira uma viagem para o Nordeste.

FACE À CRISE: QUATRO PRINCÍPIOS, QUATRO VIRTUDES

Por Leonardo Boff - CORREIO DO BRASIL, 23/7/2011 13:07

A frase de Einstein goza de plena atualidade: “o pensamento que criou a crise não pode ser o mesmo que vai superá-la”. É tarde demais para fazer só reformas. Estas não mudam o pensamento. Precisamos partir de outro, fundado em princípios e valores que possam sustentar um novo ensaio civilizatório. Ou então temos que aceitar um caminho que nos leva a um precipício. Os dinossauros já o percorreram.

“o pensamento que criou a crise não pode ser o mesmo que vai superá-la”

Meu sentimento do mundo me diz que quatro princípios e quatro virtudes serão capazes de garantir um futuro bom para a Terra e à vida. Aqui apenas os enuncio sem poder aprofundá-los, coisa que fiz em várias publicações nos últimos anos.

O primeiro é o cuidado. É uma relação de não agressão e de amor à Terra e a qualquer outro ser. O cuidado se opõe à dominação que caracterizou o velho paradigma. O cuidado regenera as feridas passadas e evita as futuras. Ele retarda a força irrefreável da entropia e permite que tudo possa viver e perdurar mais. Para os orientais o equivalente ao cuidado é a compaixão; por ela nunca se deixa o outro que sofre abandonado, mas se caminha, se solidariza e se alegra com ele.

O segundo é o respeito. Cada ser possui um valor intrínseco, independetemente de seu uso humano. Expressa alguma potencialidade do universo, tem algo a nos revelar e merece exisitir e viver. O respeito reconhece e acolhe o outro como outro e se propõe a conviver pacificamente com ele. Ético é respeitar ilimitadamene tudo o que existe e vive.

O terceiro é a responsabilidade universal. Por ela, o ser humano e a sociedade se dão conta das consequências benéficas ou funestas de suas ações. Ambos precisam cuidar da qualidade das relações com os outros e com a natureza para que não seja hostil mas amigável à vida. Com os meios de destruição já construidos, a humanidade pode, por falta de responsabilidade, se autoeliminar e danificar a biosfera.

O quarto princípio é a cooperação incondicional. A lei universal da evolução não é a competição com a vitória do mais forte mas a interdependência de todos com todos. Todos cooperam entre si para coevoluir e para assegurar a biodiversidade. Foi pela cooperação de uns com os outros que nossos ancestrais se tornaram humanos. O mercado globalizado se rege pela mais rígida competição, sem espaço para a cooperação. Por isso, campeiam o individualismo e o egoismo que subjazem à crise atual e que impediram até agora qualquer consenso possível face às mudanças climáticas.

Os quatro princípios devem vir acolitados por quatro virtudes, imprescindíveis para a consolidação da nova ordem.

A primeira é a hospitalidade, virtude primacial, segundo Kant, para a república mundial. Todos tem o direito de serem acolhidos o que correspode ao dever de acolher os outros. Esta virtude será fundamental face ao fluxo dos povos e aos milhões de refugiados climáticos que surgirão nos próximos anos. Não deve haver, como há, extra-comunitários.

A segunda é a convivência com os diferentes. A globalização do experimento homem não anula as diferenças culturais com as quais devemos aprender a conviver, a trocar, a nos complementar e a nos enriquecer com os intercâmbios mútuos.

A terceira é a tolerância. Nem todos os valores e costumes culturais são convergentes e de fácil aceitação. Dai impõe-se a tolerância ativa de reconhecer o direito do outro de existir como diferente e garantir-lhe sua plena expressão.

A quarta é a comensalidade. Todos os seres humanos devem ter acesso solidário e suficiente aos meios de vida e à seguridade alimentar. Devem poder sentir-se membros da mesma família que comem e bebem juntos. Mais que a nutrição necessária, trata-se de um rito de confraternização.

Todos os esforços serão em vão se a Rio+20 de 2012 se limitar à discussão apenas de medidas práticas para mitigar o aquecimento global, sem discutir outros princípios e valores que podem gerar um consenso mínimo entre todos e assim conferir sustentabilidade à nossa civilização. Caso contrário, a crise continuará sua corrosão até se transformar num tragédia. Temos meios e ciência para isso. Só nos faltam vontade e amor à vida, à nossa, e a de nossos filhos e netos. Que o Espírito que preside à história, não nos falte.

Leonardo Boff é teólogo e escritor.

sábado, 23 de julho de 2011

OUTRAS FRASES ENGRAÇADAS

OUTRAS FRASES ENGRAÇADAS - Colaboração Otomar José König

O amor não é aquilo que te pega de surpresa e te deixa totalmente sem ar. O nome disso é asma.

O amor não faz brotar uma nova pessoa dentro de você. O nome disso é gravidez.

O amor não torna as pessoas mais bonitas. O nome disso é álcool.

Se beber fosse pecado, Jesus teria transformado água em Fanta Uva !

Se você não quer ouvir reclamações, trabalhe no Serviço de Atendimento ao Cliente de alguma empresa fabricante de paraquedas.

Todo mundo comete erros. O truque é cometê-los quando ninguém está olhando.

Leio a Playboy pela mesma razão que leio a National Geographic: Gosto de ver fotografias de lugares que sei que nunca irei visitar.

Dizem que a bebida resolve todos os problemas. Pra mim ainda não resolveu, mas eu sou brasileiro e não desisto nunca!

As melhores crianças do mundo são as japonesas. Estão a 20 mil quilômetros de distância e quando estão acordadas eu estou dormindo.

Se acupuntura adiantasse, porco-espinho viveria para sempre.

Calorias são pequenos vermes inescrupulosos que vivem nos guarda-roupas, e que a noite ficam costurando e apertando as roupas das pessoas.

Se você se lembra de quantas bebeu ontem, então você não bebeu o bastante.

Quando sua mulher fica grávida, todos alisam a barriga dela e dizem "parabéns". Mas ninguém apalpa seu saco e diz "bom trabalho".

Se vegetarianos amam tanto assim os animais, por que eles comem toda comida dos pobrezinhos?

FRASES PARA DESCONTRAIR

FRASES ENGRAÇADAS - frases-interessantes.blogspot.com


"Depois dos 40 anos, a única coisa que o médico deixa um homem comer com gordura, é sua própria mulher!"

"Amigo é igual parafuso, a gente só sabe que é bom na hora do aperto!"

"Foi só mandar um brasileiro pro espaço que já sumiu um planeta!"

"O amor é cego, mas o matrimônio devolve a visão".

"Os seios são iguais a um trenzinho elétrico; é feito para as crianças, mas quem brinca são os adultos".

"Casamento é igual a uma piscina gelada. O primeiro idiota que pula fica fingindo que a água tá boa".

"Os políticos são como as fraldas, devem ser trocados constantemente. E sempre pelo mesmo motivo."

"A diferença entre o ladrão e o político é que um eu escolho, o outro me escolhe."

"Homem é igual relógio: depois do primeiro defeito, nunca mais anda direito."

"Quem dá importância às pequenas coisas é mulher de japonês!"

"Se tudo que é bom dura pouco, eu já deveria ter morrido há muito tempo."

"Crianças no banco dianteiro podem causar acidentes. Acidentes no banco traseiro podem causar crianças."

"Viva cada dia como se fosse o último. Um dia você acerta."

"Se você é capaz de sorrir quando tudo deu errado, é porque já descobriu em quem pôr a culpa."

"O melhor negócio do mundo é abrir um puteiro, pelo menos se falir, ainda pode comer o estoque!"

"Passado de mulher é igual a cozinha de restaurante: melhor não conhecer senão você não come."

"Em dia de tempestades e trovoadas o local mais seguro é perto da sogra, pois não há raio que a parta."

"Mulher bonita é igual ao Tsunami. Quando chega vem fazendo onda. Quando vai embora, leva; Casa, carro, terreno, tudo..."

"Os problemas da vida são como um tarado bem dotado: Melhor encarar de frente, porque se você der as costas..."

"Pobre é foda, sempre diz que não tem nada, mas quando chove, fala que perdeu tudo."

"O grande amigo não é o que vem separar a briga, mas sim aquele que chega dando uma voadora."

"A mulher mais feliz do mundo é a namorada do saci, pois ela sabe que se levar um pé na bunda, quem cai é ele."

"O mundo é bom porque é uma bola! Se fossem duas seria um saco..."

"Se não puder ajudar, atrapalhe, afinal o importante é participar."

"Cabelo ruim é igual a bandido... ou tá preso ou ta armado!!!

"Os políticos são como as fraldas. Devem ser trocados constantemente. E sempre pelo mesmo motivo."

"Mal por mal, prefiro o de Alzheimer ao de Parkinson. É melhor esquecer de pagar a cerveja do que derrubar tudo no chão".

"Meia Idade: É a altura da vida em que o trabalho já não dá prazer e o prazer começa a dar trabalho"

"Mulher feia é que nem muro alto, primeiro dá um medo, mas depois a gente acaba trepando."

"Marido é igual a menstruação: Quando chega, incomoda; Quando atrasa, preocupa"

"Homem é como vassoura: sem o pau não serve pra nada."

"Chifre é igual a consórcio: quando você menos espera, é contemplado."

"Pinto educado é aquele que se levanta pra você sentar."

"Mulher feia é igual a ventania, só quebra galho."

"Mulher de amigo meu é igual cebola... Eu choro mas como. "

"Sexo é igual vestibular, não importa a posição, o importante é estar dentro!"

"As vegetarianas não gritam quando têm um orgasmo, porque não querem admitir que um pedaço de carne lhes dá prazer...".

"Mulher é igual pênalti mal batido: Um chuta, outro pega"

"Tamanho não é documento. Dinheiro não traz felicidade."
Acho que, quem inventou essa merda era pobre e tinha pinto pequeno!...

"Se chefe fosse arquivo teria a extensão .FDP"

"Feliz é o dono de sex shop, que pode dizer: "Pegue suas coisas e vá se f.....!"
E o cliente ainda sai todo feliz."

"Rio de Janeiro: O mar é azul, o Jardim Botânico é verde, a governadora é Rosinha, o comando é vermelho e a coisa tá preta."

"Ironia do destino é quando um jardineiro tem um filho florzinha e uma filha trepadeira..."

"Casamento que começa em motel , termina em "pensão"!

"Não dê risada de tudo, porque quem acha tudo gozado é faxineira de motel"

"Homem é igual a caixa de isopor: é só encher de cerveja que você leva pra qualquer lugar."

"A diferença entre a mulher e o homem????
A mulher está sempre pronta para o que der e vier e o homem está sempre pronto para quem vier e der."

"O café excessivamente quente, em copo plástico, reduz em dois terços a potência sexual do homem: Primeiro queima os dedos; depois a língua..."

"A mulher gostosa é um conjunto de curvas capaz de deixar reta a única curva que um homem tem"

"Qual é a principal diferença entre frustração e desespero?

"Frustração é quando você pela primeira vez não consegue dar a segunda...
Desespero é quando você pela segunda vez não consegue dar a primeira..."

"Malandro é o pato, que já nasce com os dedos colados para não pôr aliança."

"Devo tanto que se eu chamar minha mulher de "Meu Bem" o banco toma!!"

"Nunca desista do sonho. Se não encontrar numa padaria, procure na próxima."

"Tudo é relativo. O tempo que dura um minuto depende de que lado da porta do banheiro você está."

"Se emperrar, force. Se quebrar, precisava trocar mesmo..."

"Na vida tudo é relativo. Um fio de cabelo na cabeça é pouco; na sopa, é muito!"

"Diga-me com quem andas, que eu te direi se vou contigo."

"Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam... Não é bonito, mas é profundo."

"Errar é humano. Colocar a culpa em alguém, então, nem se fala."

"Se for dirigir não beba. Se for Beber...me chame ."

"Não adianta ser rico e usar roupas caras e de marca se o melhor da vida a gente faz pelado"

sábado, 16 de julho de 2011

PRÊMIO DO PÚBLICO DO PORTOCARTOON 2011




Esta acontecendo o "PRÉMIO DO PÚBLICO DO PORTOCARTOON 2011" em votação on-line no Museu Virtual do Cartoon, uma iniciativa integrada no XII PortoCartoon-World Festival, do Museu Nacional da Imprensa.

http://www.cartoonvirtualmuseum.org/f_portocartoon_2012_vote.htm

"Os cibernautas podem votar em 30 concorrentes para escolher o seu melhor cartum, independentemente da escolha feita, pelo júri internacional do concurso. Os candidatos são os premiados, as menções honrosas e os finalistas do XIII PortoCartoon. A votação decorre na sede do Museu e no Museu Virtual do Cartoon até 31 de Dezembro. O seu voto é decisivo para melhor escolha!" - Luís Humberto Marcos, Director.

O melhor deste concurso é que concorre um brigadiano de coração e por opção médica, pois faz tempo que vem tratando da saúde da família Brigada Militar do 10 BPM lá em Vacaria, a Porteira do Rio Grande do SUL, nos Campos de Cima da Serra, na vacaria dos Pinhais ("baqueria de los piñares").

É o nosso carismático, dedicado e voluntarioso RONALDO CUNHA DIAS, doutor brigadiano e chargista premiadíssimo mundialmente.

PERFIL WIKIPÉDIA

Ronaldo Cunha Dias (Vacaria, 20/07/1951) é um cartunista brasileiro. Além de cartunista, é médico cirurgião. Já ganhou inúmeros prêmios no país e no exterior, e hoje é um dos cartunistas brasileiros mais premiados em salões de humor.

Com várias mostras coletivas e individuais, é autor de três livros: O homem que ri, Posso rir agora, doutor? e Sorria... você está em extinção.

Participou de várias coletâneas, com outros autores. A atuação como desenhista começou em 1985, quando ganhou o primeiro prêmio Revista Playboy Procura Novos Humoristas. Desde 1995 é chargista do jornal Pioneiro, de Caxias do Sul, e colaborador do jornal Zero Hora.

Publicou seus desenhos nos Estados Unidos da América, através do Cartoonist & Writers Syndicate, e na Europa, pelo Joker Feature Service. Foi convidado a participar da publicação dos oitenta anos do jornal Le canard encahainé, na França.

Ronaldo é um dos cartunistas brasileiros mais premiados, dentro e fora do país. Foram mais de 60 premiações, além de já ter participado como jurado do 35º Festival Internacional de Cartum de Knokee-Heist, na Bélgica.

No Brasil, ganhou os primeiros lugares em salões de humor de vários estados, sendo a última conquista alcançada na 4ª Mostra Ma­ranhanse de Humor.

Alguns dos países pelos quais os desenhos de Ronaldo passaram foi Japão, Espanha, Bélgica, Indonésia, Turquia, Iugoslávia, França, Coréia do Sul, Croácia, Portugal [3] e Alemanha, conquistando reconhecimento internacional.

Livros: (entre outros)

- O homem que ri, Editora Tche!, 1987;
- Posso rir agora, doutor?, Aldeia Sul Editora, 1995
- Sorria... você está em extinção, Editora Age, Porto Alegre, 2000

NÃO DEIXE DE VOTAR VÁRIAS VEZES E REPASSAR A TODOS OS BRIGADIANOS E AMIGOS DE BRIGADIANOS.



Charge criada para mostrar os efeitos da visão míope na Segurança Pública que só vê os policiais como responsáveis pela crise na preservação da ordem pública e da incolumidade das pessoas e do patrimônio.

quarta-feira, 13 de julho de 2011

segunda-feira, 11 de julho de 2011

QUANDO REDES SOCIAIS SE TORNAM PROFISSIONAIS

Sites de relacionamento na internet servem como ferramenta para pessoas que buscam oportunidades no mercado de trabalho - ZERO HORA 10/07/2011

Não é de hoje que os intenautas brasileiros aparecem nas primeiras posições em estatísticas sobre uso de sites de relacionamento. O que nem todo mundo já se deu conta é que esses sites também podem se tornar estratégicos para recolocação profissional. Uma pesquisa realizada em março aponta que a internet e as redes sociais lideram as mídias mais procuradas quando se trata de busca por emprego ou informações sobre carreira.

Para além dos números, a experiência demonstra que as redes sociais são efetivas também na constituição de parcerias entre empresas e profissionais autônomos. O preferido é o LinkedIn, site de relacionamento com foco profissional lançado nos Estados Unidos em 2003, mas que chegou oficialmente ao Brasil somente em 2010.

– O uso do LinkedIn permite que tenhamos um canal de comunicação de nossos funcionários, clientes, fornecedores e um monte de malucos oferecendo produtos e soluções mirabolantes – considera Leonardo Roth Kunzler, 34 anos, diretor de uma empresa de TI em Porto Alegre.

Um desses “malucos” era o diretor de recursos humanos André Streppel, 29 anos. Ele propôs a Kunzler um serviço de recrutamento focado na área de tecnologia. Num primeiro momento, Kunzler desconfiou. Depois da primeira conversa, Streppel conseguiu fazer com que ele mudasse de ideia. Em dois meses de contrato, Kunzler já entrevistou mais de 30 pessoas em Porto Alegre e em São Paulo, sendo que seis candidatos foram contratados.

– Pelas redes sociais, todos os cadastrados são candidatos às vagas, sem a necessidade de que enviem seu currículo. Cabe ao RH encontrar as pessoas na rede – avalia Streppel.

O analista de sistemas Henrique Spiazzi, 27 anos, foi um dos recrutados por Streppel a partir do LinkedIn. Ele se cadastrou na rede em busca de possibilidades de trabalho no Exterior. Acabou sendo selecionado para trabalhar como desenvolvedor em Porto Alegre, oportunidade que impulsionou seu projeto pessoal de abrir uma empresa. Hoje, Spiazzi presta serviços de análise e desenvolvimento de sistemas, principalmente na área comercial.

– É uma ferramenta global que te abre portas e possibilita contatos para fechar negócios – diz Spiazzi sobre a rede social.

Entrevista presencial ainda é decisiva

Para o headhunter do escritório da Michael Page em Porto Alegre Murillo Lima as redes sociais devem servir como ferramenta adicional nos processos de seleção, mas não são decisivas.

– É útil para chegar até os nomes, mas não invalida a entrevista presencial para avaliar realmente o perfil do candidato. Precisa ter um contato pessoal – diz Lima.

Em sua atividade, Lima afirma usar bastante as redes LinkedIn, Facebook e Twitter, pois elas permitem ir além do currículo.

– No caso do LinkedIn, você tem relatórios de amigos, colegas de trabalho e até chefes dando recomendações profissionais. Você consegue medir o número de empresas que ele passou, o estilo do profissional, os grupos que ele faz parte. No Facebook e no Twitter, por exemplo, você consegue ver até a disposição pessoal do candidato, que tipo de assuntos lhe interessam – exemplifica.

A facilidade de conexão exige, ao mesmo tempo, abertura e cautela, tanto de trabalhadores quanto de empregadores. De acordo com Lima, é mais comum do que se pensa empresas usarem como justificativa para desligar profissionais o fato de eles estarem ativos em redes sociais de carreira.

– Não necessariamente o fato de estar conectado significa que ele está querendo sair. O empregador não pode fechar o profissional dentro da empresa, ele deve dar liberdade para que o funcionário possa olhar e comparar – recomenda.

Da mesma forma, é preciso ser prudente ao compartilhar informações pessoais nas redes. Se, por um lado, elas podem ajudar na socialização com os colegas e chefes, por revelarem aspectos que não ficam aparentes no escritório, por outro, os excessos podem causar problemas.

– É importantíssimo não expor a empresa e o cargo, tendo o cuidado de não misturar essas informações com a vida pessoal – destaca Lima.

EXPERIÊNCIA NO EXTERIOR PODE AJUDAR NA CARREIRA

PRIMEIROS PASSOS. Os jovens brasileiros estão preocupados com sua formação, e a Au Pair é opção econômica de intercâmbio cultural - ZERO HORA 10/07/2011

Falar inglês e ter vivido uma experiência fora do país são habilidades que ajudam a iniciar a carreira e a amadurecer. Uma prova disso é que 60% do público entre 18 e 25 anos concordam que é importante estudar pelo menos por um período no Exterior, conforme pesquisa realizada pela agência Namosca, especialista em comunicação e marketing jovem.

Com o dólar em baixa e o surgimento de novos programas de intercâmbio mais baratos, o sonho fica mais perto de se tornar realidade. Entre as diferentes opções de intercâmbio cultural, a modalidade Au Pair tem chamado a atenção dos brasileiros. É indicado para jovens que gostem de crianças e queiram trabalhar e estudar inglês nos Estados Unidos.

O programa inclui um ano de trabalho e depois até quatro semanas para turismo, podendo ser prorrogado por mais um ano. Na Cultural Care, por exemplo, os jovens ficam em casa de famílias cadastradas na agência e cuidam de crianças, recebendo um salário de US$ 195,75 por semana.

O investimento inclui passagens aéreas de ida e volta, traslados, seguro saúde, quatro dias de treinamento na Escola Cultural Care de Nova York com hospedagem e alimentação e uma bolsa de estudos no valor de US$ 500, além de estada e alimentação na casa de uma família norte-americana por um ano.

Mais informações no site www.culturalcare.com.br ou pelo telefone 0800-707-9353.

sexta-feira, 8 de julho de 2011

TCHÊ - COMO SURGIU A EXPRESSÃO



Sotaques e regionalismos na hora de falar são conhecidos desde os tempos de Jesus.

Todos na casa do sumo sacerdote reconheceram Pedro como discípulo de Jesus pelo seu Jeito "Galileu" de se expressar.

No Brasil também existem muitos regionalismos. Quem já não ouviu um gaúcho dizer:

- "Barbaridade, Tchê"?

Ou de modo mais abreviado

- "bah, Tchê"?

Essa expressão, própria dos irmãos do sul, tem um significado muito curioso.

Para conhecê-lo, é preciso falar um pouquinho do espanhol, dos quais os gaúchos herdaram seu "Tchê".

Há muitos anos, antes da descoberta do Brasil, o latim marcava acentuada presença nas línguas européias como o francês, espanhol e o português. Além disso o fervor religioso era muito grande entre a população mais simples.

Por essa razão, a linguagem falada no dia, era dominada por expressões religiosas como: "vá com Deus", "queira Deus que isso aconteça", "juro pelo céu que estou falando a verdade" e assim por diante.

Uma forma comum das pessoas se referirem a outra era usando interjeições também religiosas como: "Ô criatura de Deus, por que você fez isso"? Ou "menino do céu, onde você pensa que vai"? Muita gente especialmente no interior ainda fala desse jeito.

Os espanhóis preferiam abreviar algumas dessas interjeições e, ao invés de exclamar "gente do céu", falavam apenas Che! (se lê Tchê) que era uma abreviatura da palavra caelestis (se lê tchelestis) e significa do céu. Eles usavam essa expressão para expressar espanto, admiração, susto. Era talvez uma forma de apelar a Deus na hora do sufoco. Mas também serviam dela para chamar pessoas ou animais.

Com a descoberta da América, os espanhóis trouxeram essa expressão para as colônias latino-americanas. Aí os Gaúchos, que eram vizinhos dos argentinos e uruguaios acabaram importando para a sua forma de falar.

Portanto exclamar "Tchê" ao se referir a alguém significa considerá-lo alguém "do céu". Que bom seria se todos nos tratássemos assim. Considerando uns aos outros como gente do céu.

Colaboração Cel Mamedes

sábado, 2 de julho de 2011

COMO ESCOLHER A MÁQUINA FOTOGRÁFICA



O que você precisa saber para escolher a câmera certa e guardar suas lembranças sem sustos. Adriana Nicacio e Monique Oliveira - REVISTA ISTO É, N° Edição: 2173, 02.Jul.11 - 09:41

As máquinas fotográficas hoje em dia só faltam falar. São automáticas, compactas (cabem até no bolso da camisa), oferecem múltiplos recursos, possuem alta resolução e permitem que o fotógrafo, amador ou profissional, veja sua obra segundos após o clique. Depois é só pegar o cabo HDMI, passar a imagem para o computador, guardá-la ou enviá-la pela internet para o mundo inteiro. Perto dos enormes trambolhos do passado, elas são verdadeiras maravilhas da tecnologia. Melhor ainda: graças ao aumento da concorrência, estão cada vez mais baratas. Por todas essas razões, não faltam boas alternativas para os consumidores. Confira.