terça-feira, 15 de dezembro de 2015

COMO NÃO PEGAR MULHER NA BALADA

MENINAS NO DIVA 05/09/2014



Gosto de homem bonito.Esse papo de beleza interior pega super bem, mas não cola muito na night. Então, se não pode ser minimamente atraente, pelamordedeus. SEJA LEGAL. É quase um pedágio obrigatório.

Pode me chamar de chata, exigente, fora de moda e até de velha, mas não me obrigue a achar legal, natural, normal, retardados que chegam do nada , falam meia dúzia de merdas pra uma mulher e já partem pra cima, cheios de mãos e línguas. E ainda acham terem chances de comer. 

Homem só não consegue mulher na balada se for MUITO escroto. Com certeza, são aqueles que não mostraram nenhuma atratividade para as mulheres naquele meio, já que em uma balada as mulheres visam basicamente duas coisas: se comparar entre si e procurar macho. 

Por mais que uma mulher faça doce, em algum momento ela dá sinais. Então, POR FAVOR.. Se estiverem olhando fixamente para uma mulher,PODE TER CERTEZA DE QUE ELA PERCEBEU. JURO QUE PERCEBEU!

Portanto, se ela não der o mínimo sinal, NÃO VÁ FALAR COM ELA. Não existe coisa mais chata do que HOMEM INCONVENIENTE que não se toca que não vai conseguir porra nenhuma, mesmo após trocentos sinais EXPLÍCITOS de REJEIÇÃO.

Se por um lado existem esse malas que jamais se tocam, por outro existe aqueles que cansam a beleza com o chove-não-molha, mesmo a mulher dando olhadinhas, jogando um charminho. Homem banana tem mais que morrer na punheta. #DEDETIZA!




Vou postar aqui alguns dos MITOS [/sarcasm] que abalam as baladas com um luminoso gigante na testa escrito “BOCETA”, sem contudo saber como chegar numa.


**Reis do salão. Esses não agradam a gregos e troianos. Em geral possuem boa lábia, mas, cá entre nós.. Homem todo suado, melado, fedido.. PUTA QUE PARIU! E nem adianta chegar fazendo dancinha. O máximo que pode conseguir é uma boa risada de escárnio. Nem pense que colocarão alguns trocados na cueca.

**Homem de cabelo melecoso. Tony Maneiro pode ter feito muito sucesso em Nos Embalos de Sábado a Noite, mas é exceção. E nem você é um Travolta. Portanto, evite aquele cabelo grudento, nojento, melecoso. Dá nojo. Serião.

**O mão de vaca. Se você não foi agraciado com beleza por uma questão de nascimento, nem com simpatia por questão de inteligência, se for miserável, teu zero a zero é garantido. E nem comento dos que de cara sugerem rachar. Antes que cada um pague a sua e fim de papo. Ter que dividir uma cerveja de cinco reais é o fim da picada.

**Não vá chegar em mulher bêbado feito um gambá. Do jeito que a concorrência hoje em dia anda feroz, não seria muito difícil você dar uma de RONALDO e pegar kinder ovo. Se liga!

**As três coisas mais ignoradas numa festa: 

*Homem que puxa o cabelo;
*Homem que puxa a roupa;
*Homem que passa chamando de “Princesa.”

Não tenho pretensões de ser a nova buda acefálica, mas para quem gosta desses antros em que a nata cerebral e bonita frequenta, só não se dá bem quem é muito babaca. Ninguém se importa se você não for ninguém. Ninguém se importa se você não puder causar nenhum rebuliço na vida social de algumas pessoas. 

Besos doces da Nathinha. ♥

OITO RAÍZES PARA COMER




8 Raízes Que Deveríamos Comer!

Devido ao seu desenvolvimento no solo, as raízes dos vegetais parecem absorver uma grande quantidade de nutrientes que a mãe-terra tem a oferecer. Por isso, recomenda-se às pessoas que desejam manter-se saudáveis, que estes alimentos tornem-se parte constante do cardápio.

Sugerimos que você comece com estes oito vegetais:

Inhame

Um dos alimentos com maior variedade (mais de 200 tipos), o inhame, com cores variando do branco ao roxo, possui altos teores de vitamina B6 e potássio. Existem evidências que indicam que a essência do inhame contém uma substância química que serve como substituto do hormônio feminino estrogênio e melhora os sintomas da menopausa.  Os chineses vêm usando inhame para manter-se saudáveis há muitos séculos.



Gengibre

O gengibre é a raiz de uma planta que a medicina chinesa vêm usando há mais de 2 mil anos. O gengibre oferece muitos benefícios em termos de saúde, incluindo auxílio à digestão, no tratamento da osteoporose, alívio de náuseas, auxiliar em tratamentos de doenças cardíacas e também valioso para combater gripes e dor de cabeça. O gengibre é, realmente, uma "super raiz".



Beterraba

A beterraba, com sua cor que lembra realeza, está carregada de coisas boas, sendo uma grande fonte de energia para o organismo. Contendo altes teores de sódio, magnésio, cálcio, ferro e fósforo, ela também é um alimento fibroso e com bastante vitaminas A, C e niacina. Uma maravilha, especialmente considerando que são baratas. Simplesmente, coloque-a na geladeira por algumas horas e você terá um excelente lanchinho para beliscar.


Rabanete

Os antigos gregos utilizavam muito o rabanete nos seus tratamentos de saúde. Rabanete contém bastante vitamina C e é muito bom para reduzir o teor de colesterol ruim (LDL).Também ajuda o sistema urinário e aumenta o suprimento de oxigênio na corrente sanguínea.



Funcho

Este vegetal com um sabor que lembra o aniz é um componente constante dos produtos de higiene bucal como creme dental, antiácidos, e antissépticos bucais. A razão disso é que o óleo do funcho contém muitas substâncias benéficas à saúde. Além disso, o funcho serve como remédio natural para anemia, pois é rico em ferro. Ele também pode auxiliar na solução de problemas digestivos e respiratórios. Por todas essas razões, sugerimos a inclusão desta raiz no seu cardápio.



Cenoura

Pesquisas conduzidas na Holanda recentemente mostraram que os vegetais de cor laranja ou amarela são os mais eficientes na prevenção de doenças cardiovasculares. Nesta categoria, destacou-se a cenoura. Se essa não for uma razão boa o suficiente para você começar a comer cenouras imediatamente, saiba também que elas são cheias de antioxidantes e fazem maravilhas pelos seus olhos, pois têm beta-carotenos, que nosso corpo converte em vitamina A. Há evidências indicando que cenouras podem ser muito boas para os pulmões.



Cebola

Sempre que você comer cebolas, tente descascá-las o mínimo possível, pois é exatamente na pele que encontra-se a maioria dos flavonoides, com seu grande benefício anti-inflamatório. Informamos também que foi descoberto que o consumo de cebolas faz aumentar a densidade óssea, algo especialmente importante para pessoas adultas e idosas. O consumo de cebolas auxilia seu corpo a proteger-se das infecções, reduzindo também o risco de ocorrência de câncer de traqueia e boca.



Alho

Um buquê de alho talvez tenha um aroma incomum, mas é um ótimo presente, pois fornecerá a você uma incrível quantidade de benefícios à saúde. Livros inteiros já foram escritos sobre os benefícios do alho, e como ele é ótimo para o coração, excelente no combate a vírus, ajuda a prevenir câncer e ajuda no metabolismo. Também é um grande protetor do organismo contra doenças causadas por radicais livres que oxidam as células do nosso corpo.



Fotos cortesia de: freedigitalphotos.net
Fonte: Raissa W.

BENEFÍCIOS DO AÇAÍ




Conheça os Benefícios do Açaí!

O verão é a estação mais colorida, festiva e, claro, mais quente do ano. Assim como o inverno, o verão exige alguns cuidados com a saúde, como proteger a pele do sol que chega com mais força, ingerir muito líquido - principalmente água e sucos - e uma alimentação mais leve e equilibrada.

Por sorte, o Brasil é um país com uma imensa diversidade de frutas - alimentos essenciais nesta época do ano, pois são leves, saudáveis e cheias de ótimos nutrientes. Algumas frutas só podem ser encontradas nessa região, como o incrível açaí, que ganhou muita popularidade nos últimos anos, podendo ser encontrado facilmente até em supermercados. Mas você conhece todas as excelentes propriedades desta linda frutinha tropical? Pois vamos lhe mostrar agora.




Muitas vitaminas e minerais

São diversas as boas propriedades do açaí. Ele é rico em vitaminas B1, B2, C e E, e também fósforo, magnésio, ferro, potássio, manganês e cálcio.



Pouca gordura, apesar das calorias

Assim como o abacate, o açaí é uma fruta bastante calórica - 100 gramas da fruta tem aproximadamente 250 calorias. A sua vantagem é que, ao contrário do abacate, o açaí praticamente não tem gordura. É por isso que muitos gostam de consumi-lo antes das atividades físicas, pois dá muita energia, e o que é melhor: com muitas vitaminas e minerais.



Excelentes propriedades medicinais
O açaí é riquíssimo em antocianina, um pigmento natural que confere à fruta a linda cor arroxeada, encontrada inclusive em outras frutas e vegetais como uva, berinjela, cereja, amora e até no feijão-preto. O que muitos não sabem é que a antocianina é um poderoso antioxidante. Nos últimos anos, estudos têm comprovado que, por ter um alto índice dessa substância, o açaí age no organismo como um eficaz anti-inflamatório, anti-hemorrágico, anti-envelhecimento e previne contra diversas infecções.






Controla o colesterol

Quando falamos em ácidos graxos, sempre lembramos do ômega-3, encontrado no salmão, mas também precisamos de outros ácidos graxos essenciais, como o ômega-6 e o 9. A boa notícia é que o açaí tem essas duas substâncias, que são fundamentais para balancear os níveis de colesterol no organismo, e ainda previnem contra doenças cardíacas.



Bom para a pele

Todas as qualidades e propriedades já listadas aqui sobre o açaí proporcionam benefícios também para a pele. Recentemente, a indústria cosmética brasileira e até mesmo internacional tem utilizado a fruta para fazer maquiagem e cosméticos, inclusive antirrugas.



Bom para os cabelos
A junção dos ácidos graxos ômega-6 e ômega-9 com o ácido fólico e o zinco contidos no açaí fortalecem o couro cabeludo e a raiz capilar e, consequentemente, os cabelos crescem mais fortes, brilhantes e saudáveis.



Aumento de energia e libido

O açaí melhora consideravelmente a circulação sanguínea, potencializa a resistência corporal e, consequentemente, combate a fadiga. No caso dos homens, o consumo do fruto aumenta a libido.





Controla o peso

Apesar da alta quantidade de calorias, o consumo de açaí ajuda a regular o peso pelo fato de ser rico em fibras que atuam no sistema digestivo e proporcionam a sensação de saciedade por mais tempo. Dessa forma, ajuda a controlar o peso, e é até consumido por pessoas que estão em dieta de emagrecimento.



Atua no sistema cognitivo

Em um estudo realizado com animais em idade avançada, foi comprovado que, após o consumo de açaí, o sistema cognitivo desses animais tiveram melhoras significativas, pois melhora a saúde dos neurônios e evita até problemas como estresse.



Combate a Doença de Crohn

A Doença de Crohn é uma doença inflamatória crônica que pode afeta principalmente o intestino, formando úlceras e lesões. Estudos comprovaram que o açaí é um dos maiores combatentes desse mal, pois atua como adstringente no intestino e ajuda a controlar os níveis de acidez do estômago. É inclusive recomendado para pessoas que sofrem com refluxo.


Fonte: nutrition-and-you l theholisticingredient.com l huffingtonpost.ca l lifestylemunch.com l xenlife lsuapesquisa.com


quarta-feira, 11 de novembro de 2015

EXERCÍCIOS PARA QUEM SOFRE DE DOR NAS COSTAS

(Foto: Thinkstock)

BBC BRASIL 8 novembro 2015


Quais os melhores exercícios para quem sofre de dor nas costas?


Dor nas costas não é motivo para ficar parado – muito pelo contrário

O hábito de ficar sentado o dia todo, muitas vezes em uma cadeira inadequada e inclinado em direção à tela do computador está entre as causas de um dos males do mundo moderno: a dor nas costas.

Dor no ciático, hérnia e rigidez no pescoço são alguns dos problemas que podem se tornar crônicos e trazem limitações na hora de fazer exercícios.

"Ficar sentado durante tanto tempo nos obriga a adotar uma postura que não é adequada para o corpo humano", afirmou à BBC Mundo, serviço em espanhol da BBC, Sebastián Pineda, diretor da Escola de Capacitação de Personal Trainers, que atua em países como México e Colômbia.


Há práticas que podem ser adotadas tanto para melhorar como para aliviar o quadro de dor nas costas, segundo o especialista. Atividades como pilates, natação e caminhada, além de exercitar o corpo, ajudam a criar o hábito de se manter em boa postura.

"Muitos de nós não mantêm uma rotina adequada de atividades físicas. Como os músculos sustentam o corpo e são acionados todo o tempo, eles vão começar a doer de alguma maneira se não forem exercitados", explica.

Confira a seguir alguns dos exercícios indicados para quem sofre do problema.

(Foto: Thinkstock)
Pilates

Antes de tudo, é preciso que pessoas que sofrem de dor nas costas obtenham autorização médica antes de começar a se exercitar.

Isso porque há o risco de determinadas atividades piorarem sua condição. "A primeira coisa a se fazer é obter uma indicação médica ou a permissão de quem está tratando o problema", diz Pineda.

O pilates, série de exercícios geralmente feitos em espaços fechados e realizados de maneira controlada, é uma das melhores formas de colocar o corpo em atividade sem pôr em risco os músculos das costas.

"O cinturão abdominal é a parte mais exercitada no pilates, e a maioria das pessoas que trabalha essa área do corpo não sofre de nenhuma doença nas costas", explica Pineda.

Além disso, segundo o especialista, o pilates ajuda a pessoa a respirar melhor e obriga o corpo a adotar a postura adequada.

"O pilates é uma excelente maneira de melhorar e fortalecer as costas com alguns poucos exercícios selecionados. Uma pequena sessão, pouco a pouco, pode fazer uma grande diferença", afirmou à revista Healthy Magazine a personal trainer norte-americana Lorraine Furmedge.

(Foto: Thinkstock)
Natação


É um dos exercícios mais recomendados pelos médicos a pessoas com problemas crônicos nas costas.

Uma das premissas para essa indicação é que as costas não sofrem com a posição exigida pelo exercício nem com o impacto dele, diferentemente de quando se corre, por exemplo.

"A natação é um esporte integral, que trabalha especialmente a parte superior do corpo. É um grande tonificador das costas", diz Pineda.

Uma boa rotina de natação também pode ajudar a melhorar a respiração, o que é fundamental para se adotar uma boa postura.

"A maioria das dores sentidas nas costas tem a ver com a falta de disciplina do corpo. E a natação, com o movimento constante de braços e pernas, ajuda nisso."

(Foto: Thinkstock)
Pedalar

Primeira advertência: pedalar na rua não é um bom exercício para as costas por causa da postura que obriga a pessoa a adotar.

O que se recomenda para pessoas com esse problema é ir à academia e ajustar a bicicleta ergométrica de forma que as costas fiquem em sua posição natural, não curvada, enquanto se pedala.

"A bicicleta é uma excelente alternativa por causa do movimento das pernas e do fortalecimento de alguns músculos do quadril. E ter um apoio obriga a pessoa a ficar nessa posição (benéfica) durante um grande período de tempo", explica o treinador.

Há ainda outros exercícios de academia que podem ajudar a melhorar os problemas nas costas.

"Mas é preciso ter uma orientação adequada, pois muitas das dores no corpo são provocadas por práticas erradas na hora de se exercitar", diz.



(Foto: Thinkstock)
Em casa 

Segundo Pineda, há várias maneiras de tonificar as costas sem ter de ir a uma academia ou a uma piscina.

"Para mim, os exercícios de alongamento são chave. Por isso, mais que o pilates ou a natação, recomendo a ioga, que ajuda a mover o corpo de acordo com a respiração", afirma.

Também são indicadas atividades que podem ser feitas usando barras ou estruturas semelhantes.

"É possível realizá-los com uma barra em casa, ou mesmo com uma mesa. A ideia é fazer que o corpo se exercite de maneira suave e sem forçá-lo demais, para evitar que as costas se machuquem”, completa o especialista.

segunda-feira, 21 de setembro de 2015

E SE O SUL SE SEPARASSE DO BRASIL?




Pergunta do leitor - Gabriel Afonso Costacurta, São Miguel do Oeste, SC

REVISTA MUNDO ESTRANHO, Edição 159


por José Eduardo Coutelle


Parte expressiva da produção agrícola e industrial, da força de trabalho e da capacidade intelectual do Brasil seria perdida. O Sul é a região com melhores índices de empregabilidade, educação e desenvolvimento humano. Mas o novo país não seria necessariamente melhor que o restante do Brasil e também teria uma série de desafios a enfrentar. Entre eles, a falta de uma unidade cultural, divergências políticas, crise energética e dificuldade em obter certos produtos ou matérias-primas.

O Sul tem um histórico de lutas por independência. A Revolução Farroupilha (1835-1845) resultou na primeira experiência de presidencialismo e democracia em território brasileiro. Antes mesmo da proclamação da República, o movimento criou temporariamente as repúblicas Rio-Grandense e Juliana (no RS e em SC, respectivamente), durante o Império de dom Pedro II.

A política externa da República do Mate seria bastante voltada para os países da região platina - Argentina, Uruguai e Paraguai

Sem produzir gasolina, uma opção seria investir no etanol. Atualmente, a região Sul abriga apenas 7% das plantações de cana-de-açúcar brasileiras

Além de um Banco Central e uma moeda própria, o Mate teria que providenciar um código de ligação internacional (DDI) e um domínio de internet (.rmt)

Com a redução na capacidade agrícola, o Brasil provavelmente desmataria ainda mais a Floresta Amazônica para abrigar novas plantações

A produção escoaria pelos portos de Rio Grande (RS), Itajaí (SC) e Paranaguá (PR). A posição estratégica deles reduziria deslocamentos e gastos com transporte.


REPÚBLICA DO MATE

A erva, usada em bebidas como chimarrão e tereré, seria o símbolo da nova nação


FRONTEIRAS

A tentativa de separação resultaria em resposta imediata do governo brasileiro, primeiro com a destituição dos governadores e em seguida com o avanço das Forças Armadas. A independência poderia ser pacífica, por meio de plebiscito recomendado pelo Congresso Nacional ou como resultado de um acordo de paz, em caso de conflito

POLÍTICA

O primeiro ato seria elaborar uma Constituição, definir a forma de governo e o processo eleitoral. Com histórico de oposição ao regime militar e uma tradição de líderes fortes, o país seria uma república governada por um presidente carismático, que precisaria conciliar interesses de gaúchos, catarinenses e paranaenses

ENERGIA

Sem Itaipu - o Brasil não abriria mão de uma das maiores hidrelétricas do mundo -, a principal fonte de energia seria o carvão mineral. A energia eólica teria que receber mais investimento e o país teria que importar gás natural da Argentina, além de ampliar hidrelétricas do rio Uruguai. Sem produção local de petróleo, o preço dos combustíveis dobraria

GOVERNO

A capital seria Chapecó (SC), planejada, localizada no centro do país e com infraestrutura de aeroporto. Alguns ministérios e os poderes Legislativo e Judiciário poderiam estar em outros estados. Outra questão é se as capitais estaduais seriam mantidas ou se o país seria uma república unitária, sem estados, como o Uruguai

AGRICULTURA

O principal setor da economia mateana afetaria a mesa do cidadão brasileiro. A região produz quase todo o trigo, a maior parte do arroz, mais da metade da cebola e um terço da batata inglesa, soja e milho do Brasil. O Mate também exportaria cevada para todas as cervejarias brasileiras, mas por outro lado teria que importar cacau e café

PECUÁRIA

A maioria do presunto consumido no Brasil seria importado, já que o Sul é referência na produção de frangos e suínos. Um terço do leite brasileiro também viria da República do Mate. Já o tradicional churrasco gaúcho seria afetado pela falta de carne. O novo estado produziria menos gado bovino que São Paulo

INDÚSTRIA


O Mate seria uma potência do setor metalmecânico. A região abriga siderúrgicas, montadoras de caminhões, carrocerias, reboques e retroescavadeiras. Além disso, o Brasil dependeria do vizinho para manutenção e ampliação do transporte coletivo, já que cerca de 70% dos ônibus brasileiros são montados na região Sul


Fontes:
Sites Fundação de Economia e Estatística Siegfried Emanuel Heuser, Instituto Paranaense de Desenvolvimento Econômico e Social e IBGE e relatórios Estatística de Produção Agrícola (julho de 2014) e Estatística de Produção Pecuária (junho de 2014), do IBGE

Consultoria Rodrigo Stumpf González, professor do Departamento de Ciências Políticas da UFRGS, e Hemerson Luiz Pase, professor do Instituto de Sociologia e Política da Universidade Federal de Pelotas (UFPel)


domingo, 13 de setembro de 2015

GUERRA DOS FARRAPOS CRONOLOGIA




1835

1836

1837

1838

1839

1840

1841

1842

1843

1844

1845

  • 22 de fevereiro: Canabarro reúne em Ponche Verde um conselho de oficiais para discutir termos de um tratado de paz, cujo conteúdo já se encontrava assinado pelo barão de Caxias, representante do lado do Império.
  • 1 de março: Fim da Guerra dos Farrapos. Representando o lado farrapo, o Comandante-em-chefe do exército republicano David Canabarro assina o Tratado de Ponche Verde.

segunda-feira, 12 de janeiro de 2015

ADULTOS COM TDAH



ZERO HORA 10 de janeiro de 2015 | N° 18038


ESTUDOS PELA FRENTE


Diagnóstico preciso é essencial para mais qualidade de vida



O avanço nas pesquisas em adultos portadores de TDAH tem trazido à tona a importância de um correto e preciso diagnóstico sobre a doença depois da infância, já que os tratamentos disponíveis trazem resultados quase imediatos quando o assunto é melhorar a qualidade de vida. Uma das últimas novidades na área foi a atualização dos critérios de diagnóstico, modificados para a mais recente edição do Manual Diagnóstico e Estatístico de Transtornos Mentais (DSM-5) – publicação da Associação Americana de Psiquiatria adotada como principal guia internacional para a determinação das doenças mentais. Nesta atualização, de 2013, houve uma redução em relação à quantidade de sintomas necessários para o diagnóstico em adultos, já que eles tendem a atenuar alguns dos traços comportamentais.

– Manifestações de hiperatividade, como correr, escalar móveis e outros sintomas característicos de crianças, não são necessários para identificar o transtorno em adultos, por exemplo. Eles sofrem mais da sensação de inquietude, como não conseguir relaxar em momentos de descanso – explica o psiquiatra Paulo Mattos.

Além disso, a idade limite para o início da manifestação dos sintomas também foi alterada. Antigamente, eles deveriam aparecer até os sete anos. Hoje, este limite foi estendido para os 12 anos já que, segundo o especialista, muitos adultos portadores da doença têm dificuldade de se lembrar dos comportamentos atípicos antes dos sete anos.

Os tratamentos realizados hoje para pacientes portadores do transtorno, tanto adultos quanto crianças, são baseados em medicamentos psicoestimulantes, como a ritalina e a anfetamina. O psiquiatra Eugenio Grevet explica que, apesar de não ter cura, o TDAH é uma doença que ainda precisa de muitos estudos, pois em torno de 15% dos pacientes que realizam um tratamento contínuo por cerca de sete anos param de apresentar os sintomas mesmo depois de deixar de tomar o medicamento.

Tratamento pode dar mais segurança

Para Cleber Ferrari, o tratamento de dois anos com medicamentos e acompanhamento de especialistas significou uma mudança radical em sua vida. Sentindo-se mais “enquadrado” na sociedade, ele adquiriu a confiança para ingressar em cursos de pós-graduação e, principalmente, de estudar para um concurso, do qual já foi aprovado.

– Ninguém enxergava o que eu tinha como um transtorno, mas depois que realizei as avaliações e fui diagnosticado, vi que muitas coisas na minha vida faziam sentido. Hoje sei que o tenho e que preciso tratá-lo da forma adequada – resume Cleber.



Sou um adulto com TDAH?

Veja alguns sinais que podem identificar o transtorno na pós-adolescência

Falta de foco
Assim como crianças, adultos portadores de TDAH apresentam dificuldade de prestar atenção em detalhes e acabam cometendo erros por descuido em atividades cotidianas. No trabalho, eles tendem a adiar tarefas que julgam desinteressantes ou desagradáveis.

Atrasos frequentes
Ao contrário do que acontece com as crianças, que normalmente têm os pais para organizar suas tarefas, os adultos com o transtorno costumam se atrasar com frequência ou deixam de cumprir compromissos.

Rotina desorganizada
A dificuldade de estabelecer prioridades é frequentemente identificada nos portadores do transtorno, que demoram mais do que o normal para organizar ou terminar uma tarefa antes de iniciar a outra. Isso deixa a rotina deles desorganizada, e dá a impressão que não têm tempo para executar as tarefas.

Dificuldade de manter relacionamentos
Conforme a Associação Brasileira de Déficit de Atenção, aproximadamente 25% dos adultos com TDAH podem ter sérios problemas de conduta antissocial, o que prejudica tanto as relações sociais como afetivas.

Ansiedade e estresse
Nos adultos, sintomas como estresse e ansiedade são mais associados à rotina muito agitada e, raramente, levam as pessoas a um médico que possa fazer o diagnóstico preciso do transtorno. Pacientes com TDAH sofrem de ansiedade por não conseguirem se enquadrar nos padrões de trabalho, por exemplo, o que leva a quadros graves de estresse e depressão.

Problemas ao dirigir
Assim como as crianças, os adultos com TDAH têm dificuldades de realizar tarefas que exijam concentração por um tempo prolongado, como dirigir. Eles tendem a se distrair facilmente, olhando para rádio, celular e perdendo o foco na direção.

Perda de prazos
Com um estilo de vida bastante desorganizado, normalmente esses adultos esquecem de pagar contas em dia e cumprir prazos que são estabelecidos, tanto por não recordarem as datas como por não conseguirem estabelecer uma agenda para entregar tarefas.

Dificuldades sociais
Em geral, os portadores de TDAH são impacientes, tomam decisões precipitadas e, muitas vezes, se arrependem daquilo que fazem impulsivamente. Isso dificulta o convívio social e profissional.

Incapacidade de relaxar
Enquanto crianças com TDAH manifestam sintomas de hiperatividade como correr pela casa, escalar móveis, entre outros, os adultos portadores sofrem com a sensação de inquietude. Em momento de relaxamento, com férias e finais de semana, eles têm dificuldade de sossegar e ficar parados.





CLEBER FERRARI SOUBE QUE TINHA TDAH AOS 31 ANOS E DIZ QUE FOI UM MOMENTO DE ALÍVIO

quinta-feira, 8 de janeiro de 2015

EDITOR DE SI MESMO

REVISTA ISTO É N° Edição: 2115 | 21.Mai.10

Novas formas de publicar um livro passam o controle para o autor 



Verônica Mambrini




PUBLICADO
O hobby de Bernardo Salcedo virou livro e vendeu centenas de exemplares

Para um autor desconhecido, publicar um livro é uma epopeia. São dezenas de tentativas perdidas em meio a uma pilha de originais, disputando espaço com outros iniciantes até, finalmente, ser lido por alguma editora. Uma vez aceito, começa um longo processo, que passa por uma detalhada negociação contratual, revisão, escolha da tipografia e design da capa, entre outras etapas. Mas os autores nem costumam reclamar, pois o funil editorial, a maior prova, já foi ultrapassado. Só que outras formas de se publicar um livro estão surgindo nesse mercado. Cada vez mais, autores lançam mão da publicação independente, onde podem controlar desde a capa e o formato do livro até quanto querem ganhar por exemplar.

A publicação independente é uma onda que não para de crescer nos principais mercados editoriais. Nos Estados Unidos, foram publicados 764.448 títulos dessa forma no ano passado, um crescimento de 181% em relação ao ano anterior. Nas editoras tradicionais, foram 288.355 títulos publicados. No Brasil, a tendência está em franca expansão e com muito espaço para crescer. Apenas 0,87% dos livros no País são vendidos pela internet, de acordo com dados de 2008 da Câmara Brasileira do Livro. E as redes sociais e vendas online são, junto com o boca a boca dos autores, o principal canal de divulgação e distribuição dos livros autopublicados.

Essa foi a alternativa utilizada pelo consultor de marketing Bernardo Salcedo, 36 anos. No ano passado, ele lançou um blog com crônicas sobre os amigos. A receptividade foi tão grande, que resolveu publicá-los. “Procurei várias editoras, que não se interessaram”, diz. Acabou publicando “Doze Homens e Nenhum Segredo” pela Ag.Book, que pedia apenas o arquivo pronto, com o livro diagramado. O autor não tem custos e cada livro é impresso apenas quando a compra é efetivada. “A principal vantagem é a liberdade de fazer do jeito que eu quero. Vendi algumas centenas, sem nenhum evento de lançamento, só pelos contatos em redes sociais e pelo próprio blog”, afirma.



Desde 2009, a AgBook cadastrou 800 escritores, publicou 2 mil títulos e vendeu 7 mil livros, de acordo com Rodrigo Abreu, vice presidente internacional da AlphaGraphics, que controla a AgBook. “Somos uma alternativa para autores que querem relançar obras ou edições que não justificam a impressão de grandes quantidades, ou segmentos que necessitam de atualização rápida de conteúdo, como tecnologia, direito e medicina”, afirma Abreu. Há outros modelos para autores mais ambiciosos, como o da editora All Print, que também distribui as obras. “O autor manda o livro para nós e fazemos a produção, com revisão ortográfica, diagramação, capa e registro”, diz a diretora Luciane de Araújo. Um sem-fim de chances para que cada livro encontre seu leitor.