quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

DIVÓRCIO - PENSE ANTES DE ESCREVER


Pense antes de escrever. Advogados de divórcio alertam para uso de SMS e redes sociais como provas. Cuidado ao enviar mensagens ou desabafar sentimentos "no calor da hora" - DONNA ZH ONLINE, zero hora online, 29/02/2012 | 10h11

Divórcio nunca é algo simples. Mas atualmente uma simples mensagem enviada para um celular ou via redes sociais pode complicar ainda mais a situação dos futuros ex-cônjuges. O alerta vem de uma pesquisa da Academia Americana de Advogados Matrimoniais, cujos dados foram divulgados pelo Daily Mail.

Nada menos que 92% dos 1.600 membros da associação declararam que nos últimos 3 anos houve um aumento no número de casos que usam como provas material de smartphones.

A maior parte do material de smartphones que serve como evidência são mensagens de texto (63%), emails (23%) e histórico de ligações (13%). GPS e histórico de pesquisas online ficam somente com 1% cada, mas também valem como provas em processos de divórcio.

Em texto escrito para o blog Huffington Post, o presidente da entidade que congrega os advogados matrimoniais, Ken Altshuler, disse que ele é direto com seus clientes:

— A primeira coisa que dizemos é para fecharem a conta do Facebook e pararem de mandar mensagens de texto via celular imediatamente.

Ele cita um levantamento do ano de 2010 que descobriu que houve um aumento de 81% no uso de provas vindas de redes sociais nos últimos cinco anos.

O problema com tais mensagens é que "as palavras são poderosas", alerta o especialista, e nem sempre são escritas com muito cuidado, e sim "no calor do momento". Imagens também podem ser danosas.

terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

UM DEFEITO NA MULHER


Quando Deus fez a mulher já estava em seu sexto dia de trabalho fazendo horas extras.

Um anjo apareceu e Lhe disse:

-Por quê leva tanto tempo nisto?

E o Senhor respondeu:

- Já viu a minha ficha de especificações para ela? Deve ser completamente lavável, mas sem ser de plástico, ter mais de 200 peças móveis e ser capaz de funcionar com uma dieta de qualquer coisa, até sobras, ter um colo que possa acomodar quatro crianças ao mesmo tempo, ter um beijo que possa curar desde um joelho arranhado até um coração partido e fará tudo isto somente com duas mãos."

O anjo se maravilhou com as especificações.

- Somente duas mãos....Impossível! e este é somente o modelo básico? É muito trabalho para um dia...Espere até amanhã para terminá-la.

- Isso não, protestou o Senhor. Estou tão perto de terminar esta criação que é favorita de Meu próprio coração. Ela se cura sozinha quando está doente e
pode trabalhar jornadas de 18 horas." O anjo se aproximou mais e tocou a mulher.

- Mas o Senhor a fez tão suave...

-É suave - disse Deus - mas a fiz também forte. Você não tem idéia do que pode agüentar ou conseguir.

- Será capaz de pensar? - perguntou o anjo.

Deus respondeu:

- Não somente será capaz de pensar mas também que raciocinar e de negociar.

O anjo então notou algo e estendendo a mão tocou a bochecha da mulher....

- Senhor, parece que este modelo tem um vazamento... Eu Lhe disse que estava colocando muita coisa nela...

- Isso não é nenhum vazamento... é uma lágrima - corrigindo-o o Senhor.

- Para que serve a lágrima - perguntou o anjo.

E Deus disse:

- As lágrimas são sua maneira de expressar seu destino, sua pena, seu desengano, seu
amor, sua solidão, seu sofrimento, e seu orgulho.

Isto impressionou muito ao anjo.

- O Senhor é um gênio, pensou em tudo. A mulher é verdadeiramente maravilhosa.

- Sim é! A mulher tem forças que maravilham aos homens. Agüentam dificuldades, levam grandes cargas, mas têm felicidade, amor e alegria. Sorriem quando querem gritar. Cantam quando querem chorar. choram quando estão felizes e riem quando estão nervosas. Lutam pelo que crêem. Enfrentam à injustiça. Não aceitam "não" como resposta quando elas crêem que há uma solução melhor. Privam-se para que a sua família possa ter. Vão ao médico com uma amiga que tem medo de ir. Amam incondicionalmente. Choram quando seus filhos triunfam e se alegram quando seus amigos ganham prêmios. Ficam felizes quando ouvem sobre um nascimento ou um casamento. Seu coração se parte quando morre uma amiga. Sofrem com a perda de um ente querido, entretanto são fortes quando pensam que já não há mais forças. Sabem que um beijo e um abraço podem ajudar a curar um coração partido.

- Entretanto, há um defeito na mulher - continuou Deus...

- É QUE ELA SE ESQUECE O QUANTO VALE!


NOTA: Matéria indicada por Ibes Pachecovia email

domingo, 12 de fevereiro de 2012

terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

FOTOGRAFE MELHOR NAS FÉRIAS


Nossas dicas para você tirar fotos mais legais nas suas próximas viagens, mesmo com uma câmera digital compacta - MAUREN RIGO. Colaborou Priscila De Martini - ZERO HORA 07/02/2012


De todas as fotos feitas nas férias, quantas vão parar na lixeira do computador? Se você respondeu “quase todas” ou preferiu não deletá-las só porque eram as únicas que tinha, melhor começar a acertar o foco para não comprometer seu álbum.

É comum o retrato ficar ruim mesmo quando o cenário é maravilhoso. Uma das principais justificativas para tantos cliques perdidos é a falta de técnica. Sem ela, só resta confiar na sorte ou esperar pelo milagre.

Geralmente, os modelos das fotos não ajudam ou o péssimo enquadramento prejudica o resultado final. Por isso, resolvemos pedir ajuda dos fotógrafos dos jornais do Grupo RBS para dar dicas aos leitores de como tirar fotos melhores. Confira a seguir:


A ARCA BRASILEIRA DE NOÉ





- ANTES DE 21.12.2012 , 6 meses antes ,( NOVO FIM DO MUNDO ) farei chover ininterruptamente durante 40 dias e 40 noites, até que o Brasil seja coberto pelas águas.

Os maus serão destruídos, mas quero salvar os justos e um casal de cada espécie animal.

Vai e constroi uma arca de madeira.

No tempo certo, os trovões deram o aviso e os relâmpagos cruzaram o céu.

Noé chorava, ajoelhado no quintal de sua casa, quando ouviu a voz do Senhor soar furiosa, entre as nuvens:

- Onde está a arca, Noé?

- Perdoe-me, Senhor suplicou o homem. Fiz o que pude, mas encontrei dificuldades imensas:

Primeiro tentei obter uma licença da Prefeitura, mas para isto, além das altas taxas para obter o alvará, me pediram ainda uma contribuição para a campanha de eleição do prefeito.

Precisando de dinheiro, fui aos bancos e não consegui empréstimo, mesmo aceitando aquelas taxas de juros ...

O Corpo de Bombeiros exigiu um sistema de prevenção de incêndio, mas consegui contornar, subornando um funcionário.

Começaram então os problemas com o IBAMAe a FEPAM para a extração da madeira.

Eu disse que eram ordens SUAS, mas eles só queriam saber se eu tinha um "Projeto de Reflorestamento " e um tal de "Plano de Manejo ".

Neste meio tempo ELES descobriram também uns casais de animais guardados em meu quintal..

Além da pesada multa, o fiscal falou em "Prisão Inafiançável " e eu acabei tendo que matar o fiscal, porque, para este crime, a lei é mais branda.

Quando resolvi começar a obra, na raça,apareceu o CREA e me multou porque eu não tinha um Engenheiro Naval responsável pela construção.

Depois apareceu o Sindicato exigindo que eu contratasse seus marceneiros com garantia de emprego por um ano.

Veio em seguida a Receita Federal, falando em " sinais exteriores de riqueza " e também me multou.

Finalmente, quando aSecretaria Municipal do Meio Ambiente pediu o " Relatório de Impacto Ambiental " sobre a zona a ser inundada, mostrei o mapa do Brasil.

Aí, quiseram me internarnum Hospital Psiquiátrico! Sorte que o INSS estava de greve...

Noé terminou o relato chorando, mas notando que o céu clareava perguntou:

- Senhor, então não irás mais destruir o Brasil?

- Não! - respondeu a Voz entre as nuvens

- Pelo que ouvi de ti, Noé, cheguei tarde! O governo já se encarregou de fazer isso!


Nota: matéria indicada por Clovis Mamedes

domingo, 29 de janeiro de 2012

RETARDADO AOS OITO ANOS


FABRÍCIO CARPINEJAR - ZERO HORA 17/01/2012


Mãe é exagerada. Sempre romantiza a infância do filho. A minha, Maria Carpi, dizia que eu fui um milagre, que enfrentei sérias rejeições, que não conseguia ler e escrever, que a professora recomendou que desistisse de me alfabetizar e que me colocasse numa escola especial.

Eu permitia que contasse essa triste novela, dava os devidos descontos melodramáticos, entendia como licença poética.

Até que mexi na estante do escritório materno em busca do meu histórico escolar.

E achei um laudo, de 10 de julho de 1980, assinado por famoso neurologista e endereçado para a fonoaudióloga Zulmira.

“O Fabrício tem tido progressos sensíveis, embora seja com retardo psicomotor, conforme o exame em anexo. A fala, melhorando, não atingiu ainda a maturidade de cinco anos. Existe ainda hipotonia importante. Os reflexos são simétricos. Todo o quadro neurológico deriva de disfunção cerebral.”

Caí para trás. O médico informou que eu era retardado, deficiente, não fazia jus à mentalidade de oito anos. Recomendou tratamento, remédios e isolamento, já que não acompanharia colegas da faixa etária.

Fico reconstituindo a dor dela ao abrir a carta e tentar decifrar aquela letra ilegível, espinhosa, fria do diagnóstico. Aquela sentença de que seu menino loiro, de cabeça grande, olhos baixos e orelhas viradas não teria futuro, talvez nem presente.

Deve ter amassado o texto no bolso, relido sem parar num cantinho do quintal, longe da curiosidade dos irmãos.

Mas não sentiu pena de mim, ou de si, foi tomada de coragem que é a confiança, da rapidez que é o aperto do coração. Rejeitou qualquer medicamento que consumasse a deficiência, qualquer internação que confirmasse o veredito.

Poderia ter sido considerada negligente na época, mas preferiu minha caligrafia imperfeita aos riscos definitivos do eletroencefalograma. Enfrentou a opinião de especialistas, não vendeu a alma a prazo.

Ela me manteve no convívio escolar, criou jogos para me divertir com as palavras e dedicou suas tardes a aperfeiçoar minha dicção (lembro que me fazia ler Dom Quixote, e minha boca andava apoiada no corrimão dos desenhos).

Em vez de culpar o destino, me amou mais.

Na vida, a gente somente depende de alguém que confie na gente, que não desista da gente. Uma âncora, um apoio, um ferrolho, um colo. Se hoje sou escritor e escrevo aqui, existe uma única responsável: Maria Carpi, a Mariazinha de Guaporé, que transformou sua teimosia em esperança. E juro que não estou exagerando.


AMOR QUE VENCE OBSTÁCULOS - Blog do Editor, Zero Hora, 29 de janeiro de 2012

A repercussão da coluna Retardado aos oito anos, de Fabrício Carpinejar, publicada no dia 17 de janeiro em Zero Hora, inspirou uma reportagem para o caderno Meu Filho desta segunda-feira. O escritor recebeu mais de 100 mensagens de pais e mães emocionados.

No texto, (leia aqui) Fabrício conta como enfrentou rejeições quando criança por não conseguir ler e escrever. Ele relata que sua professora recomendou que a mãe desistisse de alfabetizá-lo diante de um laudo neurológico que recomendava tratamento, remédios e isolamento.

Apesar dos diagnósticos, Carpinejar contou com o amor e a insistência de sua mãe e se tornou um escritor de sucesso. O caderno Meu Filho vai mostrar que, com a ajuda dos pais, crianças podem reverter distúrbios de desenvolvimento ou aprendizagem.


COMENTÁRIO DO BENGOCHEA - Tenho um exemplo em casa com o meu filho Jean que, tendo amor dos pais, superou suas dificuldades, os vários "bullying" nas escolas, déficit de atenção e falta de coordenação motora e vem conquistando o seu espaço no mercado de trabalho e no amor. A ele dedico este artigo.

sábado, 21 de janeiro de 2012

MULHER NA VIDA SOCIAL DO HOMEM CAUSA IMPOTÊNCIA?


Participação excessiva da mulher na vida social do homem pode estar ligada à disfunção erétil. Eles também tendem a perder o desejo e o interesse pelas parceiras. O GLOBO - 18/01/12 - 12h25

RIO - Homens cujas namoradas se dão muito bem com seus amigos sofrem na cama, afirmam cientistas. Um estudo realizado pela Cornell University descobriu que homens mais velhos que passam a maior parte de suas vidas sociais ao lado das parceiras são mais propensos a sofrer de disfunção erétil.

O fenômeno foi apelidado de "parceira de intermediação" - quando a parceira está sempre entre o homem e seus amigos. Cerca de 25% dos homens pesquisados passam pelo problema.

-Homens que convivem com uma 'parceira de intermediação' nas relações amorosas são mais propensos a ter problemas para obter ou manter uma ereção e também costumam ter mais dificuldades em atingir o orgasmo durante o sexo - comentou em entrevista ao "Daily Mail" Benjamin Cornwell, que realizou o estudo com Edward Laumann, da Universidade de Chicago.

Explica-se. Os cientistas dizem que esse tipo de relação míngua a sensação de autonomia e privacidade, que são centrais no conceito tradicional de masculinidade. Eles afirmaram que mulheres que tentam administrar a vida social do marido também podem vir a acumular problemas para si mesmas.

Os pesquisadores americanos também descobriram que homens que não têm muito tempo livre para passar com seus próprios amigos podem se sentir menos atraídos pelas parceiras. E disseram que não há nada de errado com a esposa fazer a maior parte da organização de suas atividades sociais conjuntas - já que as mulheres tendem a ser mais organizadas.

Mas eles afirmam que reduzir o contato com os amigos ao ponto de toda a socialização ser feita em conjunto pode ser perigoso. E sugerem que as mulheres devem encorajar seus maridos a passar mais tempo sozinhos com os amigos homens.

- A questão chave é se esse comportamento das mulheres reduz o contato dos homens com seus amigos enquanto aumenta o delas - por exemplo, se ela altera a programação dele ao ponto de seu contato com os amigos ocorrer cada vez mais no contexto de jantares com amigos - acrescentou o Professor Benjamin Cornwell, da Cornell University.
Os estudiosos analisaram dados do Projeto Nacional de Vida Social, Saúde e Envelhecimento, uma pesquisa de 2005 com três mil pessoas em Chicago, com idade entre 57 e 85 anos.

Edward Laumann, professor de sociologia da Universidade de Chicago, completou:
- O homem precisa ter alguém para conversar sobre as coisas que importam para ele - seja futebol, política, carro ou qualquer outro tema de seu interesse ou mesmo preocupação que ele queira dividir com os amigos.

COMENTÁRIO DO BENGOCHEA - QUE LOUCURA! TEM ALGO MELHOR QUE MULHER? SE TEM DEUS ESCONDEU PARA SÍ.