sexta-feira, 30 de março de 2012

RECEITA DA FELICIDADE


1. Elogie três pessoas por dia;

2. Tenha um aperto de mão firme;

3. Gaste menos do que ganha;

4. Saiba perdoar a si e aos outros;

5. Trate os outros como gostaria de ser tratado;

6. Faça novos amigos;

7. Sorria!

8. Não ore para pedir coisas, ore para agradecer e pedir sabedoria e coragem;

9. De às pessoas uma segunda chance;

10. Respeite todas os seres vivos, especialmente os indefesos;

11. Não tome decisões quando estiver nervoso ou cansado;

12. Cultive a amizade e a humildade;

13. Confie mais no esforço do que na sorte;

14. Seja solidário e ativo nas questões relativas aos direitos sociais da sua comunidade;

15. Valorize as amizades que valorizam o valor da família e o respeito às leis.

quarta-feira, 21 de março de 2012

ATRAIR A ATENÇÃO: HABILIDADE É TRUNFO NAS REDES SOCIAIS


Entrevista. Habilidade para atrair atenção é trunfo nas redes sociais, avalia cientista da HP. Bernardo Huberman analisa humor de usuários para prever duração de tendências. Marina Goulart, ZERO HORA, 21/03/2012 | 05h10

A chave para desvendar o futuro está nas redes sociais. Pelo menos, alguns aspectos do futuro próximo. É o que acredita Bernardo Huberman, cientista sênior da HP e diretor do Laboratório de Computação Social do HP Labs. Sua equipe desenvolveu uma fórmula capaz de prever a duração de tendências e o faturamento de filmes, apenas ao analisar o humor dos usuários nas redes sociais. O cientista falou a Zero Hora sobre o seu trabalho:

Zero Hora - A sua equipe criou uma fórmula capaz de dizer o quanto um filme vai faturar em bilheteria, apenas com base em comentários nas redes sociais. Isso quer dizer que o comportamento humano obedece leis, como a da física?

Bernardo Huberman - Essa é uma questão perigosa. Eu acho que a diferença entre física e pessoas ou entre uma pedra e um ser humano é que pessoas são intencionais. Quando você faz alguma coisa, como vir aqui, é porque você antecipou que algo aconteceria. Quando desenvolvemos modelos de comportamento humano, temos que ser muito cuidadosos para incorporar os elementos que nos fazem humanos, o que essencialmente tem a ver com projeções do futuro, nossa atitude perante o risco, se somos atraídos ou repelidos pelo risco. Se não for assim, você está condicionando o comportamento a um problema que pode ser resolvido. Muitos físicos começam a trabalhar com ciências sociais tentando encontrar uma equação.

Se perguntarmos se é possível prever o comportamento de uma pessoa da mesma forma que prevemos a trajetória dos planetas, a resposta seria "sim, na média". Na média eu posso prever o tráfego na hora do rush. Mas eu não posso prever se eu estarei ou não dirigindo um carro na hora do rush em determinada rua.

Zero Hora - Quais elementos são levados em conta na hora de fazer uma previsão?

Bernardo Huberman - A quantidade de atenção. A intensidade na qual as pessoas estão tuitando sobre determinado assunto dá a noção da atenção que elas estão dando a um tema. Também levamos em conta a fonte dos comentários. Nós sabemos que se você usar o George Clooney para dizer que você deve beber determinada marca de café, muitas pessoas vão beber aquele café. Ele concentra muita atenção. Ele é uma celebridade. É por isso que ele ganha muito dinheiro para dizer "beba este café, use este relógio, compre esta jaqueta".

Zero Hora - E como o Twitter entrou em toda essa história?

Bernardo Huberman - O Twitter é baseado na ideia que junto ao título de uma história haverá uma breve descrição. A limitação de caracteres é algo que força a escrever como um telegrama. No começo as pessoas ficaram muito chateadas, dizendo que isso não era forma de escrever uma mensagem. Mas hoje até declarações de amor cabem em 140 caracteres. Eu acho que o fenômeno do Twitter é basicamente o fenômeno de aprender a escrever com seus dois dedões em um smartphone. E em 140 caracteres a mensagem pode ser positiva, negativa ou neutra, mas não há espaço para ser mais de uma coisa, o que facilita na hora de identificar como algo está sendo recebido.

Zero Hora - Criou-se um consenso de que informação é poder. Agora, a informação está em todos os lugares. Isso quer dizer que hoje atenção é poder?

Bernardo Huberman - Atenção sempre foi algo poderoso. O problema é que hoje todo mundo pode tentar ter atenção. A web é um megafone. Antigamente, poucas pessoas tinham esse megafone. Hoje, ficou fácil publicar na internet e todo mundo tem um megafone. Celebridades são ricas por uma razão. Vamos pegar o exemplo da Paris Hilton. Quem é a Paris Hilton? O que ela fez? Nada. Mas ela é famosa. Ela é um gênio em criar atenção. Ela cria escândalos, faz coisas estapafúrdias e fica sempre na primeira página dos jornais sensacionalistas. Acho que é preciso ter muita personalidade para fazer isso. E criar novas formas de ganhar atenção o tempo todo é uma questão muito complicada. Nisso, ela é um gênio.

Zero Hora - Como fazer a atenção nas redes sociais durar mais tempo?

Bernardo Huberman - É muito difícil. É por isso que relacionamentos são complicados. Nós ficamos entediados com pessoas. Você vive com alguém por certo tempo e depois fica pensando "eu já ouvi isso tantas vezes". Nas redes sociais é a mesma coisa. Você vê um vídeo uma vez, acha engraçado e repassa a vários amigos. Até que, depois de algumas horas, alguém passa o mesmo vídeo para você. Mas só teve graça na primeira vez e o interesse por ele some e você deixa de repassá-lo.

Zero Hora - E o Twitter pode ser usado para medir todos os tipos de tendência?

Bernardo Huberman - Não. Nós usamos para medir a influência de pessoas, tendências e quanto tempo essas tendências vão durar como novidade. Mas não é bom a longo prazo. Algumas modas no Twitter duram apenas algumas horas. Também é preciso considerar o público que usa essa rede social. Eleitores de um determinado partido político podem ser muito mais ativos na rede, mas menos representativos nas urnas. Nesse caso, o resultado não seria fiel.

quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

DIVÓRCIO - PENSE ANTES DE ESCREVER


Pense antes de escrever. Advogados de divórcio alertam para uso de SMS e redes sociais como provas. Cuidado ao enviar mensagens ou desabafar sentimentos "no calor da hora" - DONNA ZH ONLINE, zero hora online, 29/02/2012 | 10h11

Divórcio nunca é algo simples. Mas atualmente uma simples mensagem enviada para um celular ou via redes sociais pode complicar ainda mais a situação dos futuros ex-cônjuges. O alerta vem de uma pesquisa da Academia Americana de Advogados Matrimoniais, cujos dados foram divulgados pelo Daily Mail.

Nada menos que 92% dos 1.600 membros da associação declararam que nos últimos 3 anos houve um aumento no número de casos que usam como provas material de smartphones.

A maior parte do material de smartphones que serve como evidência são mensagens de texto (63%), emails (23%) e histórico de ligações (13%). GPS e histórico de pesquisas online ficam somente com 1% cada, mas também valem como provas em processos de divórcio.

Em texto escrito para o blog Huffington Post, o presidente da entidade que congrega os advogados matrimoniais, Ken Altshuler, disse que ele é direto com seus clientes:

— A primeira coisa que dizemos é para fecharem a conta do Facebook e pararem de mandar mensagens de texto via celular imediatamente.

Ele cita um levantamento do ano de 2010 que descobriu que houve um aumento de 81% no uso de provas vindas de redes sociais nos últimos cinco anos.

O problema com tais mensagens é que "as palavras são poderosas", alerta o especialista, e nem sempre são escritas com muito cuidado, e sim "no calor do momento". Imagens também podem ser danosas.

terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

UM DEFEITO NA MULHER


Quando Deus fez a mulher já estava em seu sexto dia de trabalho fazendo horas extras.

Um anjo apareceu e Lhe disse:

-Por quê leva tanto tempo nisto?

E o Senhor respondeu:

- Já viu a minha ficha de especificações para ela? Deve ser completamente lavável, mas sem ser de plástico, ter mais de 200 peças móveis e ser capaz de funcionar com uma dieta de qualquer coisa, até sobras, ter um colo que possa acomodar quatro crianças ao mesmo tempo, ter um beijo que possa curar desde um joelho arranhado até um coração partido e fará tudo isto somente com duas mãos."

O anjo se maravilhou com as especificações.

- Somente duas mãos....Impossível! e este é somente o modelo básico? É muito trabalho para um dia...Espere até amanhã para terminá-la.

- Isso não, protestou o Senhor. Estou tão perto de terminar esta criação que é favorita de Meu próprio coração. Ela se cura sozinha quando está doente e
pode trabalhar jornadas de 18 horas." O anjo se aproximou mais e tocou a mulher.

- Mas o Senhor a fez tão suave...

-É suave - disse Deus - mas a fiz também forte. Você não tem idéia do que pode agüentar ou conseguir.

- Será capaz de pensar? - perguntou o anjo.

Deus respondeu:

- Não somente será capaz de pensar mas também que raciocinar e de negociar.

O anjo então notou algo e estendendo a mão tocou a bochecha da mulher....

- Senhor, parece que este modelo tem um vazamento... Eu Lhe disse que estava colocando muita coisa nela...

- Isso não é nenhum vazamento... é uma lágrima - corrigindo-o o Senhor.

- Para que serve a lágrima - perguntou o anjo.

E Deus disse:

- As lágrimas são sua maneira de expressar seu destino, sua pena, seu desengano, seu
amor, sua solidão, seu sofrimento, e seu orgulho.

Isto impressionou muito ao anjo.

- O Senhor é um gênio, pensou em tudo. A mulher é verdadeiramente maravilhosa.

- Sim é! A mulher tem forças que maravilham aos homens. Agüentam dificuldades, levam grandes cargas, mas têm felicidade, amor e alegria. Sorriem quando querem gritar. Cantam quando querem chorar. choram quando estão felizes e riem quando estão nervosas. Lutam pelo que crêem. Enfrentam à injustiça. Não aceitam "não" como resposta quando elas crêem que há uma solução melhor. Privam-se para que a sua família possa ter. Vão ao médico com uma amiga que tem medo de ir. Amam incondicionalmente. Choram quando seus filhos triunfam e se alegram quando seus amigos ganham prêmios. Ficam felizes quando ouvem sobre um nascimento ou um casamento. Seu coração se parte quando morre uma amiga. Sofrem com a perda de um ente querido, entretanto são fortes quando pensam que já não há mais forças. Sabem que um beijo e um abraço podem ajudar a curar um coração partido.

- Entretanto, há um defeito na mulher - continuou Deus...

- É QUE ELA SE ESQUECE O QUANTO VALE!


NOTA: Matéria indicada por Ibes Pachecovia email

domingo, 12 de fevereiro de 2012

terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

FOTOGRAFE MELHOR NAS FÉRIAS


Nossas dicas para você tirar fotos mais legais nas suas próximas viagens, mesmo com uma câmera digital compacta - MAUREN RIGO. Colaborou Priscila De Martini - ZERO HORA 07/02/2012


De todas as fotos feitas nas férias, quantas vão parar na lixeira do computador? Se você respondeu “quase todas” ou preferiu não deletá-las só porque eram as únicas que tinha, melhor começar a acertar o foco para não comprometer seu álbum.

É comum o retrato ficar ruim mesmo quando o cenário é maravilhoso. Uma das principais justificativas para tantos cliques perdidos é a falta de técnica. Sem ela, só resta confiar na sorte ou esperar pelo milagre.

Geralmente, os modelos das fotos não ajudam ou o péssimo enquadramento prejudica o resultado final. Por isso, resolvemos pedir ajuda dos fotógrafos dos jornais do Grupo RBS para dar dicas aos leitores de como tirar fotos melhores. Confira a seguir:


A ARCA BRASILEIRA DE NOÉ





- ANTES DE 21.12.2012 , 6 meses antes ,( NOVO FIM DO MUNDO ) farei chover ininterruptamente durante 40 dias e 40 noites, até que o Brasil seja coberto pelas águas.

Os maus serão destruídos, mas quero salvar os justos e um casal de cada espécie animal.

Vai e constroi uma arca de madeira.

No tempo certo, os trovões deram o aviso e os relâmpagos cruzaram o céu.

Noé chorava, ajoelhado no quintal de sua casa, quando ouviu a voz do Senhor soar furiosa, entre as nuvens:

- Onde está a arca, Noé?

- Perdoe-me, Senhor suplicou o homem. Fiz o que pude, mas encontrei dificuldades imensas:

Primeiro tentei obter uma licença da Prefeitura, mas para isto, além das altas taxas para obter o alvará, me pediram ainda uma contribuição para a campanha de eleição do prefeito.

Precisando de dinheiro, fui aos bancos e não consegui empréstimo, mesmo aceitando aquelas taxas de juros ...

O Corpo de Bombeiros exigiu um sistema de prevenção de incêndio, mas consegui contornar, subornando um funcionário.

Começaram então os problemas com o IBAMAe a FEPAM para a extração da madeira.

Eu disse que eram ordens SUAS, mas eles só queriam saber se eu tinha um "Projeto de Reflorestamento " e um tal de "Plano de Manejo ".

Neste meio tempo ELES descobriram também uns casais de animais guardados em meu quintal..

Além da pesada multa, o fiscal falou em "Prisão Inafiançável " e eu acabei tendo que matar o fiscal, porque, para este crime, a lei é mais branda.

Quando resolvi começar a obra, na raça,apareceu o CREA e me multou porque eu não tinha um Engenheiro Naval responsável pela construção.

Depois apareceu o Sindicato exigindo que eu contratasse seus marceneiros com garantia de emprego por um ano.

Veio em seguida a Receita Federal, falando em " sinais exteriores de riqueza " e também me multou.

Finalmente, quando aSecretaria Municipal do Meio Ambiente pediu o " Relatório de Impacto Ambiental " sobre a zona a ser inundada, mostrei o mapa do Brasil.

Aí, quiseram me internarnum Hospital Psiquiátrico! Sorte que o INSS estava de greve...

Noé terminou o relato chorando, mas notando que o céu clareava perguntou:

- Senhor, então não irás mais destruir o Brasil?

- Não! - respondeu a Voz entre as nuvens

- Pelo que ouvi de ti, Noé, cheguei tarde! O governo já se encarregou de fazer isso!


Nota: matéria indicada por Clovis Mamedes