quarta-feira, 31 de outubro de 2012

CANCELAMENTOS E BLOQUEIOS NO FACEBOOK

ZERO HORA DIGITAL 31/10/2012

Dois dos comportamentos mais irritantes da maior rede social do mundo podem ser resolvidos com ferramentas criadas pelo próprio Facebook.



    RODEIO INTERNACIONAL DE LAGOA VERMELHA




    No último dia 19 de outubro, quando do lançamento do Rodeio Internacional e Festa Nacional do Churrasco de Lagoa Vermelha, na sede social do CTG Alexandre Pato, ilustres personalidades do meio tradicionalista do Rio Grande do Sul estiveram presentes.

    Entre os destaques, patrão do CTG Porteira do Rio Grande de Vacaria, Neuri de Lima Foturna, que esteve acompanhado pela patroa Andreia Padilha e pelo declamador e tradicionalista, Nego Jorge.

    Na oportunidade, o patrão José Aldoir Luz Costa e Élio Moreira de Souza agradeceram a presença dos visitantes, divulgando a festa que acontece de 23 a 27 de janeiro de 2013, no Parque de Rodeios Ítalo Nunes Mondadori.


    Lagoa Vermelha anuncia oficialmente sua Festa Nacional do Churrasco e Rodeio Internacional

    Nesta sexta-feira, 19 de outubro, o CTG Alexandre Pato, com apoio da Câmara de Vereadores e Prefeitura Municipal de Lagoa Vermelha, realizou o lançamento oficial da XVI Festa Nacional do Churrasco, II Rodeio Internacional, XXI Rodeio Crioulo Nacional, VI Mostra de Fotografias, Doces e Comida Campeira.

    O evento estará sendo realizado de 23 a 27 de janeiro, no Parque de Rodeios Ítalo Nunes Mondadori e terá inúmeras atrações, além das provas artísticas e campeiras.

    O patrão José Aldoir Luz Costa, na ocasião, saudou os presentes. Destacou o patrão que a organização está imbuída em formatar um evento que atenda o anseio e a demanda de cada um que conhece e tem expectativa em relação a festa. Mencionou o esforço da patronagem, que vem trabalhando incansavelmente para que o sucesso seja obtido. José Aldoir agradeceu ao Poder Público, através do prefeito de Lagoa Vermelha Getulio Cerioli, que "vem proporcionando incondicional apoio moral e financeiro para o desenvolvimento do Rodeio". Lembrou, da mesma forma, a participação da Câmara de Vereadores, liderada pelo presidente Rosalino Etevaldo Vieira.

    No lançamento do Rodeio houve manifestações do vereador Antonio Favaro, representando a Câmara de Vereadores e o secretário da Fazenda, Valdir Luiz Scalabrin, que representou o prefeito Getulio Cerioli.
    Várias entidades tradicionalistas estiveram, na ocasião, participando do jantar de lançamento, além da imprensa e convidados especiais.
    Mais informações sobre o Rodeio Internacional e Festa Nacional do Churrasco você confere no site

    www.ctgalexandrepato.com.br.


    quinta-feira, 25 de outubro de 2012

    ONDE FICA O ALEGRETE!

    O verdadeiro HIT do verão chegou!

    Confira a versão bem humorada que o Guri de Uruguaiana fez do sucesso mundial coreano "Psy Gangnam Style". O Canto Alegretense nunca mais será o mesmo!

    Siga o humorista nas mídias sociais:
    www.facebook.com/jairkobe
    www.twitter.com/jairkobe


    quarta-feira, 24 de outubro de 2012

    GATO-MOURISCO É FLAGRADO EM VIAMÃO

    ZERO HORA 23/10/2012 | 22h43

    Registro raro . Gato selvagem é flagrado na fazenda Quinta da Estância, em Viamão

    Normalmente encontrado sozinho na mata, o gato-mourisco é bastante ativo, possui grande habilidade para subir em árvores e é bom nadador




    Projeto de pesquisa espalha "armadilhas fotográficas" nos troncos de árvores para captar imagens dos animais Foto: Ismael Brack / Divulgação

    Classificado como espécie vulnerável no Rio Grande do Sul, um gato-mourisco foi flagrado nas matas preservadas da Quinta da Estância, em Viamão, na semana passada. Para conseguir registrar os animais silvestres da fazenda de turismo rural pedagógico, localizada na Região Metropolitana, foram espalhadas armadilhas fotográficas. O registro foi feito pelo pesquisador Ismael Brack.

    Por possuir uma camuflagem natural, é difícil visualizar o gato conhecido como jaguarundi nas áreas de mata. O felino selvagem de porte médio, encontrado entre o sul do Texas, nos Estados Unidos, e a América do Sul, não está na lista de animais em extinção. No entanto, como seu habbitat está sendo destruído, está classificado no Rio Grande do Sul como "vulnerável" no Livro Vermelho da Fauna Brasileira Ameaçada de Extinção.

    Normalmente encontrado sozinho na mata, o gato-mourisco é bastante ativo, possui grande habilidade para subir em árvores e é bom nadador. Tem o hábito de viver em bordas de banhados, beira de rios ou de lagos, sendo também encontrado em lugares secos com vegetação aberta.

    Realizado desde agosto, o projeto de pesquisa já identificou também o graxaim do mato, tatu galinha e o gambá de orelha branca. As armadilhas fotográficas são fixadas nos troncos de árvores dentro das matas da Quinta da Estância, através de um sensor de presença instalado na máquina fotográfica digital.